Fórum criar relatórios para o Delphi #169048

12/07/2003

0

Bem amigo, eu avisei para não abrir, mas como vc abriu, vou explicar:
É o seguinte, minha dúvida é saber se alguém conhece um componente ou algum aplcativo capaz de criar relatórios para o Delphi, afinal, esse tal de Quick Report é muiiiito ruim, ninguém conhece tudo sobre ele, não tem nenhum livro de referência, não existe manual explicando os mínimos deltalhes, não tem nada... sem contar que até o fort report também não tem facilidades.
Afinal alguém conhece, algum aplicativo, componente, etc... para criar relatórios de forma intuitiva como por exemplo no Access?
Alguém tem um manual ou pode indicar um livro bom que fale sobre esse tal de quick report?

ficarei bastante agradecido se alguém puder me ajudar.

Grato.

Renilson

Renilson

Renilson

Responder

12/07/2003

Dread_sp

Renilson,

Realmente o Quick REport não é das melhores ferramentas para se construir relatórios. Existem algumas outras na praça. A mais usada, pelo menos até onde eu sei é o Crystal Reports. Ele tem apenas um inconveniente quando usado com o Delphi: as DLLs do Crystal têm que ser registradas na máquina do Cliente.

Tem bastante material sobre o Crystal na rede (sobre o Quick Report tb tem, inclusive saiu uma matéria na Clube Delphi algum tempo atrás).

O Delphi 7 vem com outro gerador de relatórios (eles perceberam que o QR não era dos melhores), mas me pareceu tb um pouco fraco (talvez por eu não conhecê-lo muito bem).

Eu tenho apenas apostila impressa sobre o QR (mas já é bem antiga), mas tenho algumas programas que fiz com ele e posso te passar o fonte pra vc dar uma olhada se vc quiser...

Abraço!

Dread

Responder

Gostei + 0

12/07/2003

Werlon Goulart

Eu tava distraido e entrei sem ver...

Mas ate q sei como resolver seu problema..

Mas como vc disse, ´Não Entre´... Vou retirar-me sem deixar a solucao.

Concordo com vc, nao deveria ter entrado e perdido meu tempo... Sua estrategi pra chamar a atençao é das mais manjadas neste forum, e como vc pode perceber, nao funciona muito... TODOS ja conhecem esta manobra (ate Eu...). Boa Sorte no seu problema. Tente novamente com um novo topico.

E LEIA AS REGRAS DE CONDUTA.... VAO TE AUXILIAR, PARA NO FUTURO, VC NAO COMETER ESTE MESMO ERRO.

Um abraço
Werlon Goulart

Responder

Gostei + 0

12/07/2003

Rômulo Barros

[color=red:0bacb34d56][size=24:0bacb34d56]Aí vai o link:[/size:0bacb34d56][/color:0bacb34d56]

www.fortesinformatica.com.br

Procure por FortesReport.. Tem para VCL e para a CLX.

Responder

Gostei + 0

12/07/2003

Renilson

[quote:06872d8f96=´Undeclared Identifier´][color=red:06872d8f96][size=24:06872d8f96]Aí vai o link:[/size:06872d8f96][/color:06872d8f96]

www.fortesinformatica.com.br

Procure por FortesReport.. Tem para VCL e para a CLX.[/quote:06872d8f96]

Valeu... obrigado :D

Responder

Gostei + 0

12/07/2003

Renilson

Renilson, Realmente o Quick REport não é das melhores ferramentas para se construir relatórios. Existem algumas outras na praça. A mais usada, pelo menos até onde eu sei é o Crystal Reports. Ele tem apenas um inconveniente quando usado com o Delphi: as DLLs do Crystal têm que ser registradas na máquina do Cliente. Tem bastante material sobre o Crystal na rede (sobre o Quick Report tb tem, inclusive saiu uma matéria na Clube Delphi algum tempo atrás). O Delphi 7 vem com outro gerador de relatórios (eles perceberam que o QR não era dos melhores), mas me pareceu tb um pouco fraco (talvez por eu não conhecê-lo muito bem). Valeu... vc pode mandar para o e-mail: renilson_silva@msn.com Grato, :D Eu tenho apenas apostila impressa sobre o QR (mas já é bem antiga), mas tenho algumas programas que fiz com ele e posso te passar o fonte pra vc dar uma olhada se vc quiser... Abraço! Dread

Responder

Gostei + 0

12/07/2003

Renilson

[quote:2421827e35=´Werlon Goulart´]Eu tava distraido e entrei sem ver...

Mas ate q sei como resolver seu problema..

Mas como vc disse, ´Não Entre´... Vou retirar-me sem deixar a solucao.

Concordo com vc, nao deveria ter entrado e perdido meu tempo... Sua estrategi pra chamar a atençao é das mais manjadas neste forum, e como vc pode perceber, nao funciona muito... TODOS ja conhecem esta manobra (ate Eu...). Boa Sorte no seu problema. Tente novamente com um novo topico.

E LEIA AS REGRAS DE CONDUTA.... VAO TE AUXILIAR, PARA NO FUTURO, VC NAO COMETER ESTE MESMO ERRO.

Um abraço
Werlon Goulart[/quote:2421827e35]

FOI MAL.... Desclulpe-me se fui mal entendido, agradeço pela paciência de ter lido. valeu.

Responder

Gostei + 0

13/07/2003

Edilcimar

o melhor gerador de relatórios que eu já vi (não é normalmente utilizado por preguiçosos) é o TPrint e o Printer.Canvas.TextOut(). O relatório sai exatamente do jeito que você quer

Responder

Gostei + 0

14/07/2003

Demian Soares

bom.. como alguns tb entrei... eu uso muito o crystal e ferramenta igual nao ha.. e existe documentacao otima disponivel, bem como livros... se bem que uso isso com o vb para delphi prefiro o nao tao falado, mas de boa qualidade Report Builder, tb nao existe documentacao, mas ele é bem intuitivo..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar