Criar rotina em Vb.Net para ser chamada passando parametro

27/04/2011

0

Boa Tarde   Estou inicando em Vb.Net e estou tentando fazer um visualizador de Pdf,´peguei um exemplo e criei um form e inclui um botão para pesquisar e abrir o pdf, até ai funcionou corretamente. Mas o que eu quero e chamar esta rotina por outra (Qualquer lingagem), e passar o path do arquivo que desejo visualizar.   Abaixo o código  
 

Public Class Pdf
Dim Caminho As String
Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
AxAcroPDF1.src = Caminho
End Sub
End Class
 
Arthur Junior

Arthur Junior

Responder

Posts

27/04/2011

Fabio Rosa


  Olá,
Você pode criar um construtor em sua classe que aceite parâmetro, como por exemplo
Public Sub New(ByVal _caminho As String) Caminho = _caminhoEnd Sub
Assim, casa vez que instanciar a sua classe Pdf terá que o fazer desta forma:
Dim MinhaClassePdf As Pdf() = New Pdf(MeuCaminho)
Desta forma você consegue utilizar esta sua classe como uma Dll, referenciando-a no projeto da outra linguagem que deseja.



Responder

27/04/2011

Fabio Rosa




   Olá,
Você pode criar um construtor em sua classe que aceite parâmetro, como por exemplo
Public Sub New(ByVal _caminho As String) Caminho = _caminhoEnd Sub
Assim, casa vez que instanciar a sua classe Pdf terá que o fazer desta forma:
Dim MinhaClassePdf As Pdf = New Pdf(MeuCaminho) ***Coloquei errado acima, pois não tem o primeiro parênteses
Desta forma você consegue utilizar esta sua classe como uma Dll, referenciando-a no projeto da outra linguagem que deseja.



 
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar