Criar Setup de um Programa Incompleto

29/09/2004

0

Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber de uma coisa.. tem como eu criar um Instalador de um programa incompleto? Ele já tem funcionálidades básicas funcionando.. o q nao esta implementado ainda, não está ligado a nada diretamente e pode ser atualizado com o tempo.. Eu queria criar esse Instalador mais pra testar a funcionalidade do programa em outros computadores.. Gostaria de fazer assim:

1. Criar esse instalador (qual melhor programa pra isso?) do programa e tb do bd, é Firebird 1.5.. gostaria de fazer tudo certinho pra instalar e funcionar em outra máquina q nao tenha o servidor Firebird instalado..

2. Saber como proceder para atualizações do programa.. tipo, ta instalado numa máquina.. acho um erro, aí eu arrumo esse erro e mando pra pessoa atualizar.. mas gostaria de saber como proceder com essa atualização sem perder algo q já tenha cadastrado no banco de dados..

3. Saber tb como proceder com atualizações mais completas.. tipo forms novos, funcionalidades novas, sem compromenter o q foi citado no item 2..

Grato pela atenção de vcs.. abraços..



Allan Elias Ramos :wink:


Aersoftware

Aersoftware

Responder

Posts

29/09/2004

Aersoftware

Há, eu to usando Delphi 7, Firebird 1.5 e DbExpress.. :wink:



Allan Elias Ramos :roll:


Responder

29/09/2004

Gandalf.nho

Uma excelente sugestão de instalador FREE é o InnoSetup. Pegue-o em: [url]http://www.jrsoftware.org/[/url]


Responder

30/09/2004

Aersoftware

Certo, baixei já ele e vou testar.. mas minha grande duvida é depois de modificar o programa, continuar ele e criar outro setup pra atualizar.. como faço? e como faço pra manter o bd existente no q foi instalado antes??



Allan Elias Ramos :wink:


Responder

30/09/2004

Flaviosan

Certo, baixei já ele e vou testar.. mas minha grande duvida é depois de modificar o programa, continuar ele e criar outro setup pra atualizar.. como faço? e como faço pra manter o bd existente no q foi instalado antes??

Essa tambem é minha grande duvida.
Eu penso que será necessario criar rotinas que criem tabelas temporarias com as novas estruturas, copiem os dados das tabelas velhas, apaguem essas tabelas e renomeiem as tabelas temporarias para serem usadas pelo sistema atualizado.
Eu ainda não terminei a versão 1.0 da minha aplicação, por isso ainda não pesquisei muito sobre o assunto. Se vc tiver alguma boa ideia pode contar comigo pra podermos fazer uma solução que atenda todas as nossa necessidades.
Espero ter ajudado.


Responder

30/09/2004

Beppe

1) Ou vc divide o instalador em dois(uma para o programa, outro para o bd)

2) Ou vc permite o usuário selecionar os componentes(programa, bd) que irá instalar


Responder

30/09/2004

Aersoftware

Hmm.. mas e se por acaso eu fizer ajustes no banco de dados? colocar mais alguns campos ou tirar outros? ou até mesmo mudar ele de versao e kiser atualizar na maquina do cliente?

Flaviosan, eu nao sei nada sobre isso.. por isso já estou me precavendo.. hehe..



Allan Elias Ramos :wink:


Responder

30/09/2004

Gandalf.nho

Você disse que trabalha com o Firebird. Quais os componentes de acesso que você usa? Se for IBX, você pode usar o componente IBScript para rodar scripts de atualização da estrutura dos dados do banco.


Responder

30/09/2004

Fábio Feltrin

Fais o seguinte cria um arquivo de backup para o banco de dados do cliente ou seja armazene todos os dados do cliente em um arquivo texto ai você fais as alterações quando estiver pronta desenvolva uma rotina para ler os dados do banco do cliente!!!!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar