Criar Site com front ou blog melhor opção

06/02/2016

0

Ola galera atualmente estou fazendo alguns artigos, sobre algumas plataformas e me veio a ideia de monta um site pra publica-los..
Como os artigo são de me autoria , entao veio a ideia de cria um site e coloca-los em um site que tambem seja meu.

Porem a duvida é ? seria melhor cria um site com html , css, e algumas linguagem ..

Ou cria um blog no wordpress e paga um dominio pra que eu possa manter online pra que outras pessoas leiam meu artigo ?
Edson Venancio

Edson Venancio

Responder

Post mais votado

06/02/2016


Ou cria um blog no wordpress e paga um dominio pra que eu possa manter online pra que outras pessoas leiam meu artigo ?


Independente de ser em Wordpress ou você mesmo construir com HTML e CSS, será necessário pagar um domínio!

Construir um site para exibir artigos na unha, vai alguns meses para montar um administrativo com o mínimo de qualidade, integrar com redes sociais, trabalhar upload de imagens e etc.

Sem dúvida nenhuma usar wordpress para essa finalidade é o mais aconselhável!

Eu trabalho dando manutenção e construindo administrativos do zero o dia inteiro, não tive "saco" para fazer isso no meu blog, então comecei usando Blogger e migrei para Wordpress, não tenho do que reclamar, em termos de usabilidade então foi um verdadeiro salto de qualidade.

William

William
Responder

Mais Posts

07/02/2016

Edson Venancio

Hum, ja dei uma olhada no seu blog Wiliian ta bem organizado, quero fazer naquele estilo.

Tipo quanto custa pra me obter meu propio dominio via wordpress ? é muito caro ? vale a pena ?
Responder

07/02/2016

William

Um domínio ".br" está saindo R$ 30,00 por ano.

Hospedagem eu uso hostgator com um plano mais avançado porque tenho clientes hospedados, mas vc pode usar um servidor gratuito da vida, por exemplo hostinger.

O termo "vale a pena", se vc está pensando em ganhar dinheiro com blog, perda essa ilusão principalmente no primeiro ano, tudo depende de visitas e isso está diretamente ligado a qualidade de conteúdo e SEO.

Separo pelo menos 3 horas por semana somente para analisar os relatórios do Google Analytics e adicionar melhorias de SEO tanto no blog como nos posts, sou muito chato com usabilidade então sempre estou procurando melhorias nesse sentido.

Isso sem contar o tempo que vc leva para escrever um post com um qualidade razoável, principalmente sem erros de português, concordância verbal, legível para pessoas que nunca tiveram contato com aquele assunto e com o mínimo de SEO.

Também é importante sempre responder os comentários no blog e na página do facebook o mais rápido possível, isso deixa o leitor mais confiante em voltar para ler novos posts e tirar dúvidas.

Além de procurar temas para assuntos relevantes, depois de um tempo vc começa a receber emails e comentários com sugestões para posts, isso ajuda bastante.

Por falta de tempo escrevo posts somente de 15 em 15 dias, o ideal seria pelo menos uma vez por semana, mas um post bem escrito sem falar "besteira" exige pesquisas mais a fundo e isso vai 1 dia pelo menos.

Resumindo faço porque gosto, mas não ganho dinheiro com isso e para falar a verdade pago para manter o blog no ar, já estou com esse blog a quase 5 anos antes de criar ele escrevia para DevMedia!
Responder

07/02/2016

Edson Venancio

Perguntei vale a pena so paga mesmo o domínio..Nao tenho intuito em lucrar Willian, estou montando primeiramente os artigo, e tentando corrigir alguns erros de português, porem nao tenho ninguem pra me auxiliar no que posso melhorar o artigo, pois ainda tenho essa dificuldade mas nao tenho fins lucrativos , quero compartilha o conhecimento que estou adquirindo, isso ta me fazendo aprender muito mais ..
Responder

07/02/2016

Marcelo Pastore

Wordpress é uma plataforma ideal para o estilo que quer Edson, concordo com o William.
Responder

07/02/2016

Jefferson Galvao

Dominios .com na GoDaddy é um pouco mais de 7,00 reais. No site é infomado 6,99 mas tem uns extras(encargos) que é centavos.

[url]https://br.godaddy.com/[/url]
Responder

07/02/2016

Marcelo Pastore

Hospedagens, existem muitas com qualidade e preços acessiveis.
Responder

07/02/2016

Roniere Almeida

Fiz o dominio com a GoDaddy e tenho uma hospedagem com a hospedagem:

[url]http://www.rcgo.com.br/[/url]

Estou gostando, serviço e preço.
Responder

07/02/2016

Edson Venancio

Obrigado pelas informações estou analisando cada uma..
Responder

07/02/2016

Jothaz

Eu particularmente não sou o maior fã do WordPress, mas para criar um blog sem trabalho é sem dúvida a melhor sugestão.

E preste muita atenção na dica do William:

Isso sem contar o tempo que vc leva para escrever um post com um qualidade razoável, principalmente sem erros de português, concordância verbal, legível para pessoas que nunca tiveram contato com aquele assunto e com o mínimo de SEO.


Sei que o blog é de tecnologia e não de literatura, mas escrever um bom conteúdo e sem erro de português é fundamental e gera um certa desconfiança, outro detalhe pode comprometer o entendimento do artigo.

Pense assim se na hora de codificar você deve seguir a sintaxe correta não é diferente na hora escrever.

Não estou aqui para pagar de erudito nem culto é somente uma dica.
Responder

07/02/2016

Edson Venancio

Eu particularmente não sou o maior fã do WordPress, mas para criar um blog sem trabalho é sem dúvida a melhor sugestão.

E preste muita atenção na dica do William:

Isso sem contar o tempo que vc leva para escrever um post com um qualidade razoável, principalmente sem erros de português, concordância verbal, legível para pessoas que nunca tiveram contato com aquele assunto e com o mínimo de SEO.


Sei que o blog é de tecnologia e não de literatura, mas escrever um bom conteúdo e sem erro de português é fundamental e gera um certa desconfiança, outro detalhe pode comprometer o entendimento do artigo.

Pense assim se na hora de codificar você deve seguir a sintaxe correta não é diferente na hora escrever.

Não estou aqui para pagar de erudito nem culto é somente uma dica.


A opnião de voces são muito importantes Jothaz e Wiilian , como dos outros, que são pessoas que já estão atuando na area e sabem do que estam falando..

Estou cada dia revisando meus artigos , estou esperando as aulas começarem para ter um apoio melhor no que estou errando , principalmente como voces disseram o portugues que é o fator principal pra este tipo de material, .. Aqui na minha cidade é foda nao tem ninguem que possa me auxiliar galera desinterassada, ai tipo tudo o que se quer desenvolver fica sempre a longo prazo , pois só é complicado, mas com calma chego la.
Responder

07/02/2016

Jothaz

Se quiser depois me passa o material que ajudo no que puder.
Responder

07/02/2016

Edson Venancio

Se puder me passar seu e-mail. Te envio agora ..
Responder

08/02/2016

Jothaz

jothaz@outlook.com ou jothaz@gmail.com
Responder

08/02/2016

Edson Venancio

Te envei agora , Jothaz, agradeço pela atenção..
Responder

08/02/2016

Roniere Almeida

Obrigado pelas informações estou analisando cada uma..


Disponha Edson, estou tentando fazer um site, mas pelo tempo escasso estou fazendo aos poucos, sempre quando posso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar