Fórum criar teclado virtual #419756

11/07/2012

0

Existe alguma forma de eu controlar o teclado, fazendo com que igual ao teclado virtual?

Pois eu tenho que fazer que as teclas do teclado seja selecionado sem precisar que a pessoa digite.

Ex: faz de conta que o wordpad esteja aberto e eu tenha que digitar um texto sem que o usuario precisa digirtar
quem poder dar uma dicar ou outro sistema por favor me ajudae

obrigado

Augusto Silva

Augusto Silva

Responder

11/07/2012

Cauê Nishijima

Olá augusto da silva, qual versão do Delphi você esta utilizando, apartir da 2010 senão me engano já vem com um teclado virtual nos componentes.
Caso use alguma versão anterior, acredito que o único jeito seja criando um teclado com TButtons e associando a cada um dele o valor de um caracter. Mas primeiro me informe qual versão você utiliza para que eu possa te orientar melhor.

Abraços
Cauê Nishijima
Responder

Gostei + 0

11/07/2012

Augusto Silva

eu uso o delphi 7

o sistema ira funcionar da seguinte forma
eu vou receber um arquivo em texto , o sistema tera que digitar o que estiver nesse arquivo.
Pra mim pegar o arquivo eu sei, o meu problema e como fazer que as teclas seja selecionada sem precidar usar o teclado .
Ex estando com o word aberto o sistema teria que digitar o que estaria nesse arquivo sem precisar colocar a mão no teclado
muito obrigado pela ajuda
Responder

Gostei + 0

11/07/2012

Deivison Melo

O que deseja está neste tópico...

Incluindo os fontes!!!

http://ocodigofonte.blogspot.com.br/2012/03/teclado-virtual-delphi-keyboard.html
Responder

Gostei + 0

11/07/2012

Cauê Nishijima

augusto da silva deixa eu ver se entendi, você precisa digitar um texto no Word/WordPad/Excel/etc sem usar o teclado, então você quer criar um teclado virtual, pro usuário poder utilizar o mouse pra clicar em cada botão e escrever no programa que estiver aberto? É isso?

Cauê Nishijima
Responder

Gostei + 0

11/07/2012

Augusto Silva

na verdade eu tenho um bd com o monte de cadastro.

o sistema ira pegar os registro desse BD e ira simular a digitação na tela no site que esta aberta

Tentar simular:
o programa ira ler o nome do primeiro registro ex: MARCOS ANTONIO
e ira fazer a digitação do nome no site sem precisar ter que digitar e no final um enter.

na verdade o sistema estara digitando sem usar o teclado e mantendo o foco em outro programa
obrigado por qualquer ajuda que poder dar
Responder

Gostei + 0

12/07/2012

Augusto Silva

muito obrigado, com a ajuda de todo ja estou conseguindo fazer alguma coisas atravez do comando

keybd_event(Ord(A), 0, 0, 0); //pressiona tecla [A]
keybd_event(Ord(A), 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0); //libera tecla [A]

agora outra duvida, como eu posso descobrir os codigo de outras teclas, ex, como eu devo usar o comando para teclar enter ou TAB

muito obrigado
Responder

Gostei + 0

12/07/2012

Romulo Contro

Olá!

pra tecla tab vc pode colocar key := VK_TAB... entre outros...

por exemplo, F1, F2, F3..... corresponde a: VK_F1, VK_F2, VK_F3.......

tem muitas outras, é só vc dar um ctrl tab la e dar uma explorada...

eu fiz o teste disso no delphi 2010... mas creio eu que no delphi 7 também tenha...

caso não tiver, vc vai ter que usar o codigo da tecla... por exemplo, o codigo da VK_TAB é 9 se nao me engano...

espero ter dado uma força!

abraço!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar