Fórum criar teclado virtual #419756
11/07/2012
0
Existe alguma forma de eu controlar o teclado, fazendo com que igual ao teclado virtual?
Pois eu tenho que fazer que as teclas do teclado seja selecionado sem precisar que a pessoa digite.
Ex: faz de conta que o wordpad esteja aberto e eu tenha que digitar um texto sem que o usuario precisa digirtar
quem poder dar uma dicar ou outro sistema por favor me ajudae
obrigado
Augusto Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
11/07/2012
Cauê Nishijima
Caso use alguma versão anterior, acredito que o único jeito seja criando um teclado com TButtons e associando a cada um dele o valor de um caracter. Mas primeiro me informe qual versão você utiliza para que eu possa te orientar melhor.
Abraços
Cauê Nishijima
Gostei + 0
11/07/2012
Augusto Silva
o sistema ira funcionar da seguinte forma
eu vou receber um arquivo em texto , o sistema tera que digitar o que estiver nesse arquivo.
Pra mim pegar o arquivo eu sei, o meu problema e como fazer que as teclas seja selecionada sem precidar usar o teclado .
Ex estando com o word aberto o sistema teria que digitar o que estaria nesse arquivo sem precisar colocar a mão no teclado
muito obrigado pela ajuda
Gostei + 0
11/07/2012
Deivison Melo
Incluindo os fontes!!!
http://ocodigofonte.blogspot.com.br/2012/03/teclado-virtual-delphi-keyboard.html
Gostei + 0
11/07/2012
Cauê Nishijima
Cauê Nishijima
Gostei + 0
11/07/2012
Augusto Silva
o sistema ira pegar os registro desse BD e ira simular a digitação na tela no site que esta aberta
Tentar simular:
o programa ira ler o nome do primeiro registro ex: MARCOS ANTONIO
e ira fazer a digitação do nome no site sem precisar ter que digitar e no final um enter.
na verdade o sistema estara digitando sem usar o teclado e mantendo o foco em outro programa
obrigado por qualquer ajuda que poder dar
Gostei + 0
12/07/2012
Augusto Silva
keybd_event(Ord(A), 0, 0, 0); //pressiona tecla [A]
keybd_event(Ord(A), 0, KEYEVENTF_KEYUP, 0); //libera tecla [A]
agora outra duvida, como eu posso descobrir os codigo de outras teclas, ex, como eu devo usar o comando para teclar enter ou TAB
muito obrigado
Gostei + 0
12/07/2012
Romulo Contro
pra tecla tab vc pode colocar key := VK_TAB... entre outros...
por exemplo, F1, F2, F3..... corresponde a: VK_F1, VK_F2, VK_F3.......
tem muitas outras, é só vc dar um ctrl tab la e dar uma explorada...
eu fiz o teste disso no delphi 2010... mas creio eu que no delphi 7 também tenha...
caso não tiver, vc vai ter que usar o codigo da tecla... por exemplo, o codigo da VK_TAB é 9 se nao me engano...
espero ter dado uma força!
abraço!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)