Criar tela de saída de produtos Delphi 7

20/01/2019

0

Boa tarde, estou com uma grande dúvida. Tenho uma microempresa e pagava um programa mensalmente, mas como tenho noção de VBA decidir criar um simples pra mim, porém um amigo indicou o delphi 7 dei uma estudada e comecei a criar por ele algo simples, 1 form de login, 1 menu, 1 form de produto e estoque, 1 form de saída, e os de relatórios. Porém, meu form de saída não está ficando do jeito que imaginei.

Quero que meu form de Saída (vendas) eu possa escolher nome do cliente, abaixo venha um campo onde eu escolher o produto e tenha um botão lançar. Quando escolher o item, quantidade e informar o valor unitário eu clico no botão e ele fique como selecionado abaixo e assim possa escolhe outro produto.

Obs.: Uso DataBase Desktop
Gilson

Gilson

Responder

Post mais votado

21/01/2019

Bom dia

Gilson,

Se não for pedir muito poderia adicionar a tela de saída e o código que está no botão, desta forma podemos dar um suporte melhor.

Pelo que entendi ira funcionar com mestre detalhes, você irá escolher o localizar o produto e jogar dentro de lista e depois irá finalizar dando saída que cada produto?

Manda as telas e o Código blz.

Ricardo Araujo

Ricardo Araujo
Responder

Mais Posts

22/01/2019

Gilson

Bom dia

Gilson,

Se não for pedir muito poderia adicionar a tela de saída e o código que está no botão, desta forma podemos dar um suporte melhor.

Pelo que entendi ira funcionar com mestre detalhes, você irá escolher o localizar o produto e jogar dentro de lista e depois irá finalizar dando saída que cada produto?

Manda as telas e o Código blz.



Bom dia Ricardo, sobre os códigos não tenho nenhum pois apaguei os que fiz(o modo que ficou não me agradou). Eu criei 2 planilhas uma de "VENDAS_PAI e uma SAIDA_PRODUTO" o objetivo é ter um campo pra escolher o cliente e conforme eu vá digitando apareça um lista suspensa após encontrar o cliente basta eu apertar SELECIONAR e produto a mesma coisa, criar lista suspensa conforme eu vá digitando, escolher produto, quantidade, valor e depois apertar LANÇAR.

https://1drv.ms/u/s!AnhnCHSbQS3RlTalK7rZ1rgZguf_
Responder

23/01/2019

Ricardo Araujo

Bom dia

Gilson,

Agora acabei entendendo o que você precisa, como você já tem a tela principal de venda.

Precisa realizar criar uma tela para fazer os lançamento dos cliente e dos produtos.

No formulário principal, precisa adicionar um button chamado lista de de cliente e outra para produto, nesta lista você procura o que precisa, e depois selecionar o item, e depois clicar no botão ok, para adicionar na tela principal de venda e logo depois clica no botão lançar.

desta forma eu achei mais fácil pra você, mais tem outras maneira, mais complicada qualquer coisa manda os print e código que vou ajudando você, blz.



Responder

28/01/2019

Gilson

Bom dia

Gilson,

Agora acabei entendendo o que você precisa, como você já tem a tela principal de venda.

Precisa realizar criar uma tela para fazer os lançamento dos cliente e dos produtos.

No formulário principal, precisa adicionar um button chamado lista de de cliente e outra para produto, nesta lista você procura o que precisa, e depois selecionar o item, e depois clicar no botão ok, para adicionar na tela principal de venda e logo depois clica no botão lançar.

desta forma eu achei mais fácil pra você, mais tem outras maneira, mais complicada qualquer coisa manda os print e código que vou ajudando você, blz.





Ricardo tudo bem?

Então, botei botão joguei um código pra chamar um form de pesquisa, aparece os dados mas quando selecionou ele informa que o dataset não está em modo de insert ou edit, e dá erro.
Código que estou usando:
procedure Tfvendas.Button3Click(Sender: TObject);
var frmPesqCli : Tfconprodutos;
begin

frmPesqCli := Tfconprodutos.Create(Application);
frmPesqCli.ShowModal;
DBEdit5.field.asstring:= frmPesqCli.ADOQuery1.fieldbyName('CODIGO').AsString;
DBEdit11.field.asstring:= frmPesqCli.ADOQuery1.fieldbyName('NOME').AsString;

FreeAndNil(frmPesqCli);
end;

Poderia me orientar como seria o código pra o botão OK, de selecionar no grid e apertar ok pra jogar no dbedit que eu quero no outro form?
Responder

28/01/2019

Ricardo Araujo

Boa noite, Gilson!

Tudo bem ? eu fiz um exemplo simples para enviar para você entender como busca o cliente, poderia me enviar um e-mail para que eu possa enviar o exemplo que fiz.

Outra coisa gravei um vídeo explicando o projeto que fiz, blz.

Fico no aguardo!!!!
Responder

28/01/2019

Gilson

Boa noite, Gilson!

Tudo bem ? eu fiz um exemplo simples para enviar para você entender como busca o cliente, poderia me enviar um e-mail para que eu possa enviar o exemplo que fiz.

Outra coisa gravei um vídeo explicando o projeto que fiz, blz.

Fico no aguardo!!!!


Boa noite, segue e-mail
gilson.oliver13@gmail.com
Whats 79 991082648
Responder

28/01/2019

Ricardo Araujo

Boa noite, Gilson!

Tudo bem ? eu fiz um exemplo simples para enviar para você entender como busca o cliente, poderia me enviar um e-mail para que eu possa enviar o exemplo que fiz.

Outra coisa gravei um vídeo explicando o projeto que fiz, blz.

Fico no aguardo!!!!


Boa noite, segue e-mail
gilson.oliver13@gmail.com
Whats 79 991082648


Gilson, boa noite quando chegar na empresa amanha mando para seu e-mail blz.


Responder

29/01/2019

Gilson

Boa noite, Gilson!

Tudo bem ? eu fiz um exemplo simples para enviar para você entender como busca o cliente, poderia me enviar um e-mail para que eu possa enviar o exemplo que fiz.

Outra coisa gravei um vídeo explicando o projeto que fiz, blz.

Fico no aguardo!!!!


Boa noite, segue e-mail
gilson.oliver13@gmail.com
Whats 79 991082648


Gilson, boa noite quando chegar na empresa amanha mando para seu e-mail blz.




Bom Dia,

blz!

desde já agradeço!
Responder

19/07/2019

Rodrigo

Boa amigo, eu tenho a mesma dúvida que o colega acima, poderia me orientar também? ficaria agradecido eternamente, é meu primeiro projeto, só falta a tela de saída, e esse problema está me desmotivando.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar