Criar Tela login e senha

09/04/2009

0

Tenho um sistema... queria só criar uma tela de login e senha.. to usando o Netbeans.. quais componentes SWING uso?
Bruno Machado

Bruno Machado

Responder

Post mais votado

09/04/2009

Mas é isso mesmo. Se o cara não vai se logar pq eu vou manter a aplicação aberta? Ele não vai poder usar nada mesmo.

Jefferson Santos

Jefferson Santos
Responder

Mais Posts

09/04/2009

Jefferson Santos

Os incredientes para fazer uma tela de login são: 1 - JTextField: Para digitar o usuário 1 - JPasswordField : Para digitar a senha 2 - JButton : 1 para se logar no sistema e outro para cancelar 2 - JLabel : Para descrever os JTextField Modo de preparo: Arrume os todos os incredientes na tela; Se clicar em cancela System.exit(0); Se clicar em logar faz a verificação dos dados e se passar acessa o sistema, se não passar continua nesta tela. Opcional (mas conselhavel): 1 - JLabel : Para informar quando o usuário não teve sucesso ao se logar.
Responder

09/04/2009

Anderson Wagner

[quote="mcgyver"] Se clicar em cancela System.exit(0);
não coloca o System.exit(0) apenas feche a janela, senao quando alguem clicar no cancelar sua aplicação vai ser encerrada por completo
Responder

09/04/2009

Anderson Wagner

pense no gmail por exemplo ou algo do genero que seja cliente / servidor, se alguem clica no cancelar o sistema para ? acho que não. e mesmo numa aplicação desktop, seria bom pelo menos pedir uma confirmação do usuário do tipo "Deseja realmente SAIR da aplicação ?" finalizando isso depende muito do que você precisa na aplicação, só não é bom radicalizar
Responder

09/04/2009

Jefferson Santos

Claro que tem casos e casos, colocando o System.exit(0) eu posso derrubar outras pessoas logadas no sistema. Mas no caso de uma agenda que só eu vou usar, só quero ter segurança que ninguém vai ver meus dados eu posso fazer isso. De qualquer forma é um exemplo.
Responder

09/04/2009

Anderson Wagner

eu sei, nada pessoal é só para o cara ter noção do impacto do System.exit(0)
Responder

05/08/2013

Thiago Bessa

[quote="mcgyver"]Os incredientes para fazer uma tela de login são: 1 - JTextField: Para digitar o usuário 1 - JPasswordField : Para digitar a senha 2 - JButton : 1 para se logar no sistema e outro para cancelar 2 - JLabel : Para descrever os JTextField Modo de preparo: Arrume os todos os incredientes na tela; Se clicar em cancela System.exit(0); Se clicar em logar faz a verificação dos dados e se passar acessa o sistema, se não passar continua nesta tela. Opcional (mas conselhavel): 1 - JLabel : Para informar quando o usuário não teve sucesso ao se logar.
eu estou com duvida de como fazer a verificação do login e senha, uso codigo do sql, ou do proprio java fazendo um arraylist?
Responder

06/08/2013

Marcos Paulo

acho que vc deve utilizar o try e o catch.
Responder

14/08/2013

Thiago Bessa

alguem sabe como faço para pegar um cadastro do banco de dados e comparar com o que foi digitado com o ususario.
Responder

14/08/2013

Fernando Rocha

Poderia ser mais especifico ?
Responder

24/08/2013

Thiago Bessa

deu certo a sua duvida? conseguiu fazer?
Responder

24/08/2013

Thiago Bessa

[quote="ricoarrigoni"]Poderia ser mais especifico ?
desculpe a demora, quero pegar algo do que ja foi criado em um cadastro e comprar isso que ja está no banco ( mysql por exemplo) com o que tem no java por exemplo: quero fazer uma verificação do login e senha, se o login e a senha digitados forem verdadeiros, verificar o tipodeusuario, caso o ususario seja 1, identificar como admin e ir para a tela de admin, caso nao seja colocar na tela de cadastro de problemas. segue o que eu fiz, porém esta dando erro
  private void jBOkActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                     
        try {
            this.con = (Connection) CriaConexao.getConexao();
        } catch (SQLException ex) {
            JOptionPane.showInputDialog("Erro na conexao");
        }
        sql = "select login,senha from login where login=? and senha=? ";
        try 
        {
            java.sql.PreparedStatement statementLogin = con.prepareStatement(sql);
            statementLogin.setString(1,jTlogin.getText() );//
            String senha = jPsenha.getPassword().toString();
            statementLogin.setString(2,senha );
            Login login = new Login();
            if(login.getLogin().equals("") && login.getSenha().equals(""))
                JOptionPane.showInputDialog("login invalido");
            else 
            {
            JOptionPane.showInputDialog("login validado");
            new TelaLogin().setVisible(false);
            if(login.getTipodeUsuario().equals("1"))
               new TelaCadastroProblema().setVisible(true);
            else
                new TelaAdmin().setVisible(true);
            }
        } catch (SQLException ex) {
        
        }
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar