Fórum Criar triggers #56588

20/07/2006

0

Sou novo no uso do Firebird, e tenho uma tabela chamada Recebimento onde coloco a data e hora do recebimento e gostaria de criar uma triggers que toda vez que entrasse um registro novo atulize outro campo desta mesma tabela com a hora do sistema.

Alguem poderia me ajudar?? Nunca fiz uma triggers esta seria a minha primeira..

Att
Henrique


Admin290

Admin290

Responder

Posts

20/07/2006

Rodolpho123

CREATE TRIGGER NOME_DA_TRIGGER FOR RECEBIMENTO ACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0
AS
begin
new.campo_date_time = current_timestamp
end


Responder

Gostei + 0

20/07/2006

Admin290

Fiz o processo no IBOconsole e deu esta mensagem

ISC ERROR CODE:335544569

ISC ERROR MESSAGE:
Dynamic SQL Error
SQL error code = -104
Token unknown - line 4, column 1
CREATE

O q pode ser??
O q coloquei

after insert


Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Admin290

Ok, ja resolvi o problema...
muito obrigado pela dica!!!
trigger numero 1 em Firebird criada!!!

Gostaria tambem de me aprofundar na criação de triggers e uso de UDF, gostaria de saber se e possivel portar um exemplo de uso de uma UDF em firebird.

Um abraço
Henrique


Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Rodolpho123

A UDF serva para vc chamar funções em que o FB não suporta. Vc pode, por exemplo, criar UDF´s com determinadas funções, de acordo com a necessidade. Eu, particulamente não gosto de utilizar as UDF´s, pois uma UDF mal escrita pode parar o BD.


Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Admin290

O que é a UDF, isto não era a duvida, eu so queria um exemplo de sua utilização e como salva-la no banco. Mas ja resolvi isso, agora gostaria de como eu poderia salvar todas as udf (exportar), eu baixei varias e tenho outras bases em outros servidores e gostaria de usar elas, mas não gostaria de rodar todos aqueless script de sql para montar. Ha outro metodo... backup, exportação, so das UDF???


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar