Fórum Criar um campo no ClientDataSet em Runtime #299139

11/10/2005

0

Galera, eu to com um problema....
Eu gostaria de criar um campo no ClientDataSet em Runtime...
Eu utilizei o método CloneCursor para copiar as caracteristicas de um clientdataset para este ClientDataSet que eu quero criar o campo.... entao ele esta cheio de dados... depois de criar este campo eu quero varrer os dados deste component e preencher este campo com um valor, utilizando ele como flag.... e depois ordenar o ClientDataSet por este campo....
alguem sabe como eu posso fazer?
Desde já muito obrigado !

Davicarrano

Davicarrano

Responder

12/10/2005

Jadicconsultoria

O que vc quer fazer seria criar uma tabel em memória e salvar para *.XML?

Responder

Gostei + 0

12/10/2005

Wildelphi

O codigo e +- assim :

with ClientDataset1.FieldDefs.AddFieldDef do
begin
Name := ´Codigo´;
DataType := ftInteger;
//dentro desse with vc vai colocando as propriedades q te interessam
end;

ClientDataset1.CreateDataSet;
ClientDataset1.Open;
ClientDataset1.MergeChangeLog;
ClientDataset1.logchanges := false ;

obs: para cada campo q vc queira criar vc deve repetir o bloco with...end;

Responder

Gostei + 0

13/10/2005

Davicarrano

galera, no ClientDataSet que eu quero acrescentar o novo campo, já existe uma estrutura de campos formada, e ele já está alimentado de dados... eu quero criar um campo que não existe na tabela fisica so pra servir como flag, e depois ordenar o ClientDataSet com este novo campo entendeu.... tipo assim, imagina que os registros do clientdataset sejam informações de tarefas a ser realizadas, porém não possui uma informação que mostre a ordem de prioridade de realização destas tarefas.... entao eu crio este campo - eu não quero armazenar isso em banco, é so pra colocar a ordem de prioridade e depois ordenar o clientdataset por este campo... alguem tem uma sujestao?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar