Criar um form via thread que pudesse ser acessado mesmo quando a janela ativa é um formulário modal

11/12/2009

0

Prezados amigos

Desenvolvo minhas aplicações com todos formulários modais usando ShowModal, execeto uma janela de avisos não-modal que é criada por uma Thread dentro da mesma aplicação, sendo que a Thread é disparada de tempo-em-tempo por um Timer.

Porém, quando estou em uma janela modal não consigo alternar entre a janela modal e a janela de avisos ( "ShowModal does not return until the form closes" - from help), exceto, quando a janela de avisos é criada depois de se ter criado uma janela modal, aí sim posso alternar entre o formulário modal e o formuláio de avisos.

Eu queria quebrar a regra do modal de forma que somente para a janela de avisos sempre pudesse alternar entre a janela modal e a janela de avisos.

Creio que uma saída seja criar um processo separado ou uma DLL e trocar mensagens entre os processos. Mas eu gostaria de quebrar esta regra dentro da mesma aplicação somente para a janela de avisos sem abrir mão dos formulários modais.

Quem sabe com a API do windows eu pudesse dizer para a aplicação permitir sempre o acesso a janela de avisos.

Obrigado por qualquer ajuda, dica ou sugestão

Atenciosamente
Delmar Wichnieski
Delmar Observação)

Delmar Observação)

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar