PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar um form via thread que pudesse ser acessado mesmo quando a janela ativa é um formulário modal #12891

11/12/2009

0

Prezados amigos

Desenvolvo minhas aplicações com todos formulários modais usando ShowModal, execeto uma janela de avisos não-modal que é criada por uma Thread dentro da mesma aplicação, sendo que a Thread é disparada de tempo-em-tempo por um Timer.

Porém, quando estou em uma janela modal não consigo alternar entre a janela modal e a janela de avisos ( "ShowModal does not return until the form closes" - from help), exceto, quando a janela de avisos é criada depois de se ter criado uma janela modal, aí sim posso alternar entre o formulário modal e o formuláio de avisos.

Eu queria quebrar a regra do modal de forma que somente para a janela de avisos sempre pudesse alternar entre a janela modal e a janela de avisos.

Creio que uma saída seja criar um processo separado ou uma DLL e trocar mensagens entre os processos. Mas eu gostaria de quebrar esta regra dentro da mesma aplicação somente para a janela de avisos sem abrir mão dos formulários modais.

Quem sabe com a API do windows eu pudesse dizer para a aplicação permitir sempre o acesso a janela de avisos.

Obrigado por qualquer ajuda, dica ou sugestão

Atenciosamente
Delmar Wichnieski
Delmar Observação)

Delmar Observação)

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar