GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar um Instalador Pro Firebird ou Anexar o Existente? #47838

01/11/2004

0

Pessoal, me surgiu uma dúvida.. no programa q estou fazendo, quero fazer o instalador instalar o Firebird tb.. aí q vem a dúvida.. eu crio um script no Inno Setup pra ele instalar os arquivos do Firebird (como vi um exemplo no Firebase) ou eu ´anexo´ o instalador original do Firebird junto e chamo ele quando o usuário clicar pra instalar?? Acho q essa última opção deixa o .exe bem pesado não??

Allan Elias Ramos :wink:

Aersoftware

Aersoftware

Responder

02/11/2004

Afarias

|eu crio um script no Inno Setup pra ele instalar os arquivos do Firebird
|(como vi um exemplo no Firebase) ou eu ´anexo´ o instalador original

Acho q isso é uma questão de preferência :)

|Acho q essa última opção deixa o .exe bem pesado não??

Se for uma instalação em CD vc pode deixar a instalação do FB fora da instalação do sistema sendo apenas chamada pela instalação principal (o InnoSetup permite isso)

T+

Responder

Gostei + 0

26/07/2006

Djorius

Estou com mais ou menos o mesmo problema. Eu optei por usar o instalar oficial dentro do meu setup porque assim não preciso verificar se o firebird já está instalado, etc. Só que após a instalação eu preciso criar um novo usuário no banco de dados. Como fazer isso? Sei que tenho que usar o GSEC ou o IBSecurityService. O problema é que se o usuário já tiver previamente instalado o firebird eu vou conseguir rodar um programinha que cria esse usuário no banco. Mas se o firebird tiver sido instalado pelo meu setup, significa que somente após reiniciar o serviço estará ativo e somente assim eu vou conseguir rodar o GSEC, certo? alguém tem alguma idéia?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar