GARANTIR DESCONTO

Fórum criar um link com um arquivo pdf #367177

16/12/2008

0

Fala Galeraaaa,

Presciso de uma ajuda aqui,

Tenho um sistema aqui e presciso colocar um dbgrid que contenham as informações do meu BD e uma coluna nesse dbgrid que tenha um link. tipo ele clica nesse link e abra uma documento em pdf.

Isso teria como ser feito ??

Cleiflavio

Cleiflavio

Responder

16/12/2008

Maikel

Tem sim.... você pode colocar no evento OnCellClick do dbgrid...

Esses arquivos PDF estão no mesmo diretório que o executável do sistema?
Pode fazer de duas maneiras... usando WinExec ou ShellExecute {Uses ShellApi}.

Se estiver no mesmo diretório que o exe, pode executar o PDF assim:
WinExec(PChar(ExtractFilePath(Application.Exename)+CDSGridCAMPO.AsString),sw_normal);

O Windows reconhece sózinho que deverá abrir com o Adobe PDF

Qualquer coisa post o resultado ai.

Att

Responder

Gostei + 0

16/12/2008

Cleiflavio

Teria Como vc me explicar melhor esse codigo e o jeito de fazer ?

E os PDF´s não estão na mesma pasta pois presciso deixa-los em outra pasta para o pessoal ir fazendo modificações.

Responder

Gostei + 0

16/12/2008

Facc

vc tá salvando esse link no banco?
se sim, é só chamar o evento ondoubleclick do grid, igual foi informado no post do [b:73136c3283]maikel[/b:73136c3283].

Responder

Gostei + 0

16/12/2008

Cleiflavio

Galera peraii...

VCs não estão entendendo , eu tenho meu banco de dados que está sendo mostrado pelo meu dbgrid e tenho uma coluna no banco de dados vazia que é aonde eu quero colocar os links para meus relatorios em pdf.
Vcs me passaram esse esquema ai do Maikel mas eu não entendi como fazer não sei como colocar o link.

Tipo como apontar para o arquivo e tals, os meus arquivos NÃO ESTÃO na pasta do projeto eu não posso colocar eles lá pois tem que ficar em outro lugar pois esse arquivos sofrem muitas alterações.

Espero que entendam agora

Responder

Gostei + 0

29/12/2008

Devmedia

Galera peraii... VCs não estão entendendo , eu tenho meu banco de dados que está sendo mostrado pelo meu dbgrid e tenho uma coluna no banco de dados vazia que é aonde eu quero colocar os links para meus relatorios em pdf. Vcs me passaram esse esquema ai do Maikel mas eu não entendi como fazer não sei como colocar o link. Tipo como apontar para o arquivo e tals, os meus arquivos NÃO ESTÃO na pasta do projeto eu não posso colocar eles lá pois tem que ficar em outro lugar pois esse arquivos sofrem muitas alterações. Espero que entendam agora

Amigo cleiflavio!
Tudo bom contigo?

O que estão tentando dizer é que voce deve salvar jutanmente com o cadastro do cliente, um campo aonde será armazenado o caminho do arquivo.

Exemplo da tabela clientes:

ID, NOME, DATA_DE_NASCIMENTO, CAMINHO_PDF, ETC.

Quando voce selecionar o cliente no DBGrid, colocando no evento OnCellClick (Clicar duas vezes para executar) coloque um código tipo ´ShellExecute´ aonde o caminho do arquivo a ser aberto será o do cliente selecionado:

Exemplo:

ShellExecute(0, nil, DM.DataSource.DataSet.FieldByName(´CAMINHO_PDF´).AsString, nil, Pdir, SW_NORMAL);

Compreendeu a idéia?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar