CRIAR UM SERVIÇO PARA WINDOWS

15/06/2022

0

Fala meu amigos,

Preciso criar um serviço para Windows que irá receber um parâmetro (IDRegistro) e devolverá uma string (Verdadeira ou Falsa)

Estou em um projeto de interligação de controle de acesso, a catraca irá passar o ID do cliente por .DLL e o serviço do Windows precisa ler essa informação, consultar na base de dados e responder para a catraca se pode ou não liberar.

Eu estive procurando e não achei nada para me ajudar, se alguém tiver algum exemplo, artigo ou dica vai ser bem util. Estou utilizando o Delphi e firebird.

Obrigado.
Silvio Morelo

Silvio Morelo

Responder

Posts

08/08/2022

Lucas Santato

Dê uma olhada nesse artigo > https://delphiprogrammingdiary.blogspot.com/2014/06/windows-service-application-in-delphi.html#:~:text=How%20to%20create%20Windows%20Service,a%20Datamodule%20descendent%20Tservice%20class.

Porém, como dito no artigo, apenas Delphi Professional Edition ou superior tem a criação de Windows Service.
Boa sorte no desenvolvimento, eu mesmo nunca fiz, qualquer resultado que obtiver e quiser compartilhar a aplicação funcionando, fico agradecido kkkkk qualquer conhecimento é bem-vindo.
Responder

26/08/2022

Emerson Nascimento

Você conseguiu resolver o teu problema ?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar