CRIAR UM SISTEMA ROBUSTO - ERP

28/09/2016

0

Bom dia galera,

Gostaria de opiniões e argumentos quanto a performance a recursos em um cenário de se criar um ERP com todas as possibilidades de que necessitamos para isso.

Como por exemplo, manipulação de arquivos externos (txt, json..etc) Boletos, remessas CNAB....etc

NF-e e suas dependências e um bom designer seria e conectividade.

Estou entre C# ou Delphi, mas depois que começar fica complicado voltar a atrás.

Poderiam me auxiliar a entender melhor qual seria a melhor plataforma e não linguagem ?

Obrigado a todos
Douglas Salvador

Douglas Salvador

Responder

Posts

28/09/2016

Luiz Santos

Boa tarde Douglas.
Nem sei o que te respondo...

As duas linguagens são poderosas, e podem gerar soluções robustas.

Pra começar, qual a sua ideia de sistema?
Ele vai rodar na máquina local ou vai ficar na nuvem?
Ele só vai funcionar no Windows ou pensa em ter ele para Linux também?

Tudo isso você tem que ter em mente pra poder escolher a melhor plataforma (e a linguagem que melhor se encaixa nela), banco de dados, entre outras coisas.

Grande abraço
Responder

28/09/2016

Raylan Zibel

Se você tem pressa eu recomendaria Delphi. Existem muitos componentes e exemplos pra adiantar o trabalho.

Mas se tiver tempo pra digitar, C# eu creio ser mais elegante e flexível.

Depende muito de qual SGBD vai usar e de que tipo de integrações precisará efetuar...
Responder

28/09/2016

Douglas Salvador

Obrigado pelo tempo gasto em comentar, vai rodar em servidor local afim de substituir aos poucos um ERP antigo. Com acesso local e um acesso em filial (que hoje usamos o TS para acesso) e a ideia é utilizar um smartclient (exe)que possa conectar sem uso de TS ou VPN.

Não usaremos linux, apenas o banco ORACLE está no linux.

Tenho melhor afinidade com o C#, mas vejo tantas novidades em DELPHI com as ferramentas em FIREDAC, ACBR , etc que me parece que o Visual Studio está sempre atrás.

Minha habilidade está no C#, por isso resolvi compartilhar meu dilema, pois como disse uma vez iniciado, melhor seguir em frente, sem medo de enroscar no final devido a falta de uma tecnologia.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar