Fórum Criar uma aplicação tipo serviço do Windows #277716
18/04/2005
0
- FormPrincipal
- FormConfiguracao
- FormListaDiretórios
A Aplicação será para enviar email, quando a aplicação for iniciada ela ficará do lado do Relógio e quando o usuario quiser verificar a configuração ou alterar é só clicar com o Botão direito sobre o Icone que esta do lado do Relógio e abrirá o formConfiguração que lê e grava os dados de um arquivo INI, Pelo que li no forum aplicações tipo serviço não pode ter interação com o usuario, no meu caso como resolveria isso?
Ariovaldo
Curtir tópico
+ 0Posts
18/04/2005
Massuda
Algum tempo atrás achei que ia precisar fazer algo desse tipo e separei esses dois links para posts nos NGs da Borland como referência (nunca cheguei a usar, pois o projeto acabou sendo cancelado): [url=http://groups.google.com.br/groups?selm=3deb95b4¬40newsgroups.borland.com]como receber uma mensagem no serviço[/url] e [url=http://groups.google.com.br/groups?hl=pt-BR&lr=&selm=3deb99f6¬243¬40newsgroups.borland.com]como enviar uma mensagem para um serviço[/url].
Gostei + 0
18/04/2005
Fernando Lempê
Me parece que no seu caso o que deseja fazer é coloca-la no system tray ( ao lado do relógio ).
e seja inicializada com o sistema.
Existem componentes e codigos aqui na pagina do clube que fazem isso.
Gostei + 0
18/04/2005
Ariovaldo
Gostei + 0
18/04/2005
Ariovaldo
Gostei + 0
28/04/2005
Ariovaldo
Me parece que no seu caso o que deseja fazer é coloca-la no system tray ( ao lado do relógio ).
e seja inicializada com o sistema.
Existem componentes e codigos aqui na pagina do clube que fazem isso.[/quote:df74e433d6]
Na verdade preciso fazer que a aplicação fique do lado do relógio para que quando o usuario quiser alterar a configuração ele acessa normalmente porém preciso que quando o Windows reinicie essa aplicação reinicie junto porém não pode ser via Scheduller tem que ser via serviço.
Gostei + 0
28/04/2005
Massuda
Gostei + 0
28/04/2005
Ariovaldo
Massuda essa maquina é um servidor e não é feito Login, portanto o Conceito que tenho é que se eu colocar isso no iniciar do windows ele só vai startar se alguém logar na maquina.
Gostei + 0
28/04/2005
Massuda
Gostei + 0
28/04/2005
Ariovaldo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)