Fórum Criar uma frequencia de alunos #417179

21/05/2012

0

Olá galera sou iniciante no delphi e não tenho a minima noção de como fazer uma frequência para alunos,quais tabelas criar e como começar
a desenvolver.Se alguem puder me ajudar , desde já agradeço.
Emerson Gomes

Emerson Gomes

Responder

21/05/2012

Marcelo Augusto

Olá galera sou iniciante no delphi e não tenho a minima noção de como fazer uma frequência para alunos,quais tabelas criar e como começar
a desenvolver.Se alguem puder me ajudar , desde já agradeço.

Amigo para cadastrar alunos e frequencia eu começaria com:
tabelas
aluno
classe
disciplina
turno
frequencia ou historico e ai vai
Responder

Gostei + 0

22/05/2012

Bruno Leandro

Ola, iniciar um sistema do zero não é tarefa simples, mas vamos la, quem vai acessar o sistema ? alunos, professor, secretaria? então precisariamos de usuarios com niveis de acesso, pois cada categoria pode acessar somente o que lhe compete, o cadastro de alunos, professores e outros profissionais, as disciplinhas, e o historico das frequencias. definir um banco de dados que se ajuste as suas necessidades.
Responder

Gostei + 0

22/05/2012

Emerson Gomes

Ola, iniciar um sistema do zero não é tarefa simples, mas vamos la, quem vai acessar o sistema ? alunos, professor, secretaria? então precisariamos de usuarios com niveis de acesso, pois cada categoria pode acessar somente o que lhe compete, o cadastro de alunos, professores e outros profissionais, as disciplinhas, e o historico das frequencias. definir um banco de dados que se ajuste as suas necessidades.

Olá Bruno o sistema deve ser acessado por funcionarios da secretaria onde eles vão ter o controle sobre tudo cheguei ate a montar umas tabelas de cadastrar alunos no ibexpert,mais não tenho nenhuma ideia de como criar uma para fazer a frequência e implementar no delphi.Se voçê tiver alguma ideia por favor me ajuda.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar