Fórum Criar uma propriedade no formulário #266674
29/01/2005
0
Estou criando um novo sistema, e para isso criei um form base para rotinas genéricas de cadastramento. O que eu preciso agora é definir algumas propriedades neste form base, que apareçam no Object Inspector, para que eu possa configurar algumas coisas. Porém não estou conseguindo isso. Já tentei criar uma propriedade na sessão published no form base, mas a propriedade não aparece nos forms herdeiros. Acredito que esteja faltando alguma coisa, mas não sei o que possa ser... Alguém poderia me passar um pequeno roteiro de como posso fazer isso?
Agradeço antecipadamente.
Isabelct
Curtir tópico
+ 0Posts
30/01/2005
Beppe
Acredito que isto não seja possível, ao menos não facilmente. Nossos forms(TForm1, TMainForm, TFormEtc) não rodam a partir de uma package, apenas o TForm. Por isso as propriedades de descendentes não são exibidas.
Seguindo este raciocínio, se houver tal suporte, será via a Open Tools API, em que vc registra o form como um expert/wizard não convencional. Acho que simplesmente adicionando o form ao repositório não seria suficiente.
Espero que vc ache algum outro modo.
Gostei + 0
30/01/2005
Massuda
interface ... procedure Register; implementation uses dsgnIntf; // ou DesignIntf se D6+, inclua designide na seção requires do package ... procedure Register; begin RegisterCustomModule(TMyCustomForm, TCustomModule); end;
Gostei + 0
03/02/2005
Sistemald
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)