GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar uma propriedade no formulário #266674

29/01/2005

0

Olá pessoal,

Estou criando um novo sistema, e para isso criei um form base para rotinas genéricas de cadastramento. O que eu preciso agora é definir algumas propriedades neste form base, que apareçam no Object Inspector, para que eu possa configurar algumas coisas. Porém não estou conseguindo isso. Já tentei criar uma propriedade na sessão published no form base, mas a propriedade não aparece nos forms herdeiros. Acredito que esteja faltando alguma coisa, mas não sei o que possa ser... Alguém poderia me passar um pequeno roteiro de como posso fazer isso?

Agradeço antecipadamente.

Isabelct

Isabelct

Responder

30/01/2005

Beppe

Olá.

Acredito que isto não seja possível, ao menos não facilmente. Nossos forms(TForm1, TMainForm, TFormEtc) não rodam a partir de uma package, apenas o TForm. Por isso as propriedades de descendentes não são exibidas.

Seguindo este raciocínio, se houver tal suporte, será via a Open Tools API, em que vc registra o form como um expert/wizard não convencional. Acho que simplesmente adicionando o form ao repositório não seria suficiente.

Espero que vc ache algum outro modo.

Responder

Gostei + 0

30/01/2005

Massuda

Alguém poderia me passar um pequeno roteiro de como posso fazer isso?
[url=http://groups.google.com.br/groups?hl=pt-BR&lr=&frame=right&th=af289b77abf8c01d&seekm=VA.00009192.00414ed8¬40antispam.compuserve.com]Esta thread no NG da Borland[/url] explica como fazer isso. Com base no que foi discutido lá:[list=1:dd8b5c9361][*:dd8b5c9361]Inclua sua propriedade/evento personalizada na seção [b:dd8b5c9361]published[/b:dd8b5c9361] do form[*:dd8b5c9361]Adicione seu form personalizado ao [b:dd8b5c9361]Object Repository[/b:dd8b5c9361] (clique com o botão direito no form e execute [b:dd8b5c9361]Add to repository[/b:dd8b5c9361])[*:dd8b5c9361]Inclua seu form personalizado em um design-time package (um bom candidato é o package dclusrXx, mas pode ser qualquer design time package)[*:dd8b5c9361]Inclua no fonte do package o seguinte:
interface 
...
procedure Register;

implementation

uses 
  dsgnIntf;  
  // ou DesignIntf se D6+, inclua designide na seção requires do package
...

procedure Register;
begin
  RegisterCustomModule(TMyCustomForm, TCustomModule);
end;
[*:dd8b5c9361]Crie um form derivado do seu form personalizado[/list:o:dd8b5c9361]

Responder

Gostei + 0

03/02/2005

Sistemald

Desculpe, mas não consequi fazer, alguém poderia se mais descritivo no 3º e no 4º item(aqui de preferencia colocar o codigo completo do package)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar