Fórum Criar uma sessão para o usuário #419824
12/07/2012
0
Tenho uma aplicação simples de java web e estou querendo saber como faço para criar sessões para os diferentes usuarios cadastrados. Por exemplo, cadas usuario só poderá visualizar suas alterações (como estou fazendo um sistema de vendas,
cada usuário só poderá ver os seus clientes cadastrados). Meu projeto está da seguinte maneira:
tenho uma classe servlet que recebe as requisições e direciona através do dispacher para as regras solicitadas e depois chama a página solicitada. tenho tambem uma classe simples de DAO com metodos para cadastrar clientes e validar o login e senha do usuário. Tenho 04 jsp, uma para logar no sistema e outra com uma mensagem de bem vindo usuário após o usuário logar, uma outra página para cadastro de clientes e uma outra que aparece a lista de clientes. Minha duvida entra aqui : Como faço para que cada usuário só veja na página de listar_clientes.jsp os clientes que ele mesmo cadastrou e não os de todos usuários?
obrigado
Thadeu Batista
Curtir tópico
+ 0Posts
14/07/2012
Rodrigo Andrade
Gostei + 0
14/07/2012
Thadeu Batista
Gostei + 0
14/07/2012
Rodrigo Andrade
public Class Cliente{
private String nome;
private String telefone;
private String cpf;
//get and setter criados
}
public Class Usuario{
private String nome;
private String login;
private String senha;
@ManyToOne
private List<Cliente> lista;
// get and setter
public void adicionarCliente(Cliente c){
getLista.add(c);
}
}
Assim cada Usuario teria seus clientes independentes e quando este usuario fizer seu login vc faria um método que retornasse ou carregasse automaticamente os clientes desse usuario, aí já está fácil...
Abra e boa sorte!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)