Fórum Criar uma tabela a partir de uma consulta SQL #480918
31/05/2014
0
Obrigado,
Vantuil
Desenvolvedor Delphi.
Vantuil Amante
Curtir tópico
+ 0Posts
31/05/2014
Felippe Tadeu
Você poderia manipular os dados obtidos pelo select através de dbgrid, dbedit e quaisquer outros componentes com conexão ao banco de dados.
Ficou um pouco vaga a sua pergunta.
Gostei + 0
01/06/2014
Vantuil Amante
A lógica do programa consiste em mostrar uma tela com varias consultas em sqls pré-cadastradas (isso já está feito ) que acessa o nosso banco de dados e após o usuário selecionar uma das consultas o seu resultado é mostrada em um dbgrid em uma outra tela. Só que essas consultas são genéricas, servem para vários usuários e cada um com sua necessidade, então montei uma outra tela para que eles montasse seu próprio sql´s e condições para poder filtrar os dados que interessa nos resultados da primeira consulta, e ai a dificuldade, como que o usuário vai montar seu sql ( SELECT .... FROM TABELA WERE ...) se eu não tenho um nome da TABELA, e o que eu tenho é somente um dbgrid com os resultados da primeira consulta. O sistema todo está sendo desenvolvido em Delphi XE3 com componentes ADO da paleta dbGo. Eu até achei uma solução que é adicionar nas sql´s pré-cadastrada o SELECT INTO porque ai eu tenho uma tabela e consigo resolver o problema, mas eu queria saber se não existe uma outra maneira de resolver isso pelo Delphi, entendeu?...qualquer dúvida estou a disposição.
Abraços,
Gostei + 0
01/06/2014
Felippe Tadeu
Porque se for possível ele alterar a tabela original, vc poderia estar criando uma propriedade no form e quando vc criar esse mesmo form, vc pode passar o nome da tabela pra ele, e fazer toda a alteração por ele.
Gostei + 0
01/06/2014
Vantuil Amante
Gostei + 0
02/06/2014
Vantuil Amante
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)