GARANTIR DESCONTO

Fórum Criar uma tabela temporária --- Criando aluguel #350777

19/12/2007

0

Eaee pessoal.

Tenho duas tabelas ALUGUEL e outra ITENS.
No formulário tenho que incluir os itens antés de confirmar o aluguel então ainda não tenho o código do aluguel... então pensei em fazer uma tabela temporária para colocar os intens alugados e depois na hora de confirmar o aluguel colocar na tabela ITENS com os dados da tabela temporária + o código do aluguel.

Alguém tem algum código para fazer isso ou alguma outra forma de fazer isso?

Desde já muito obrigado.

Mano_froids

Mano_froids

Responder

19/12/2007

Jakefrog

Quando eu precisei criar uma tabela temporária, eu usei um componente chamado RX ele tem tabela temporária, e é muito simples de usar! :wink:

Responder

Gostei + 0

19/12/2007

Giordanocwb

Para tabelas temporárias use o próprio TClientDataSet que vem com o Delphi. Crie os campos que você quer, e depois com o botão direito, acesse o PopupMenu CreateDataSet, aí basta usá-la.

T+

Responder

Gostei + 0

19/12/2007

Fabiano Góes

Eaee pessoal. Tenho duas tabelas ALUGUEL e outra ITENS. No formulário tenho que incluir os itens antés de confirmar o aluguel então ainda não tenho o código do aluguel... então pensei em fazer uma tabela temporária para colocar os intens alugados e depois na hora de confirmar o aluguel colocar na tabela ITENS com os dados da tabela temporária + o código do aluguel. Alguém tem algum código para fazer isso ou alguma outra forma de fazer isso? Desde já muito obrigado.

Com certeza o ClientDataSet é a melhor opção para armazenar dados temporarios, pois é nativo do Delphi e funciona como um dataset conectado com os mesmos metodos: Append, Edit, Delete, Locate.

para criar os campos basta dar um clique duplo e no Field Editor com o botão direito ir criando os campos: New Field e configurando os Types.

você pode até gravar como XML e a cada inclusão de Aluguel você mata o anterior e salva um novo assim caso tenha uma queda de energia duante a inclusão dos itens quando você carregar o sistema novamente pode recuperar os itens cadastrados.
isso é interessante em situações em que se cadastra muitos itens.

pra salvar:
ClientDataSet1.SaveToFile(´c:\Itens.xml´, dfXML);

Responder

Gostei + 0

19/12/2007

Mano_froids

Muito obrigado pela ajuda.

Consegui criar a tabela, mas não consegui gravar os dados no banco de dados, estou procurando na Internet algum artigo ou apostila sobre o isso, mas até agora nada.

Aguém tem algum exemplo sobre isso? ou algum site que fale sobre isso.

Desde já muito obrigado

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar