Fórum Criar uma tabela temporária --- Criando aluguel #350777
19/12/2007
0
Tenho duas tabelas ALUGUEL e outra ITENS.
No formulário tenho que incluir os itens antés de confirmar o aluguel então ainda não tenho o código do aluguel... então pensei em fazer uma tabela temporária para colocar os intens alugados e depois na hora de confirmar o aluguel colocar na tabela ITENS com os dados da tabela temporária + o código do aluguel.
Alguém tem algum código para fazer isso ou alguma outra forma de fazer isso?
Desde já muito obrigado.
Mano_froids
Curtir tópico
+ 0Posts
19/12/2007
Jakefrog
Gostei + 0
19/12/2007
Giordanocwb
T+
Gostei + 0
19/12/2007
Fabiano Góes
Com certeza o ClientDataSet é a melhor opção para armazenar dados temporarios, pois é nativo do Delphi e funciona como um dataset conectado com os mesmos metodos: Append, Edit, Delete, Locate.
para criar os campos basta dar um clique duplo e no Field Editor com o botão direito ir criando os campos: New Field e configurando os Types.
você pode até gravar como XML e a cada inclusão de Aluguel você mata o anterior e salva um novo assim caso tenha uma queda de energia duante a inclusão dos itens quando você carregar o sistema novamente pode recuperar os itens cadastrados.
isso é interessante em situações em que se cadastra muitos itens.
pra salvar:
ClientDataSet1.SaveToFile(´c:\Itens.xml´, dfXML);
Gostei + 0
19/12/2007
Mano_froids
Consegui criar a tabela, mas não consegui gravar os dados no banco de dados, estou procurando na Internet algum artigo ou apostila sobre o isso, mas até agora nada.
Aguém tem algum exemplo sobre isso? ou algum site que fale sobre isso.
Desde já muito obrigado
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)