Criar Usuario no SQL Server Express 2005

22/02/2010

0

Bom Dia Amigos Bem, consigo criar o meu banco de dados mas nao consigo associar um usuario a ele.Estou usando o SQL Server Management Studio Express para tal tarefa.

Segui os passos que um colega aqui do forum  (pelo que li, isso nao tem nada a ver) mas de qualquer forma, como eu so quero resolver o meu problema, poderei instalar noamente com autenticação mista se for preciso.

Realize a autenticação no Microsoft SQL Server Management Studio Express. Dê dois cliques em Security. Clique com o botão direito em Logins e selecione New login. Na janela Login - New: No campo login name informe o nome do domínio e usuário no formato (dominio\usuario). Selecione a opção Windows authentication. Informe o banco de dados default para o novo usuário. No campo Default language deixe a opção <default>. Clique no botão OK para finalizar. Agora é preciso incluir o usuário a um banco de dados. Dê dois cliques em Databases. Dê dois cliques no banco de dados desejado. Clique com o botão direito em Security e selecione New e User. Na janela Database User - New: No campo User name informe o nome do usuário. No campo login name informe o usuário cadastrado acima (dominio\Tarcisio). Default schema - pode deixar em branco. Não selecione nenhuma opção em Schema owner by this user. Selecione a opção db_owner em Database role membership. Clique no botão OK para finalizar.
Poderiam me ajudar a resolver esse problema?

Obrigado e um Abraço
Sidnei Silva.

Sidnei Silva.

Responder

Posts

22/02/2010

Perivaldo Martins

Você já tentou assim:   Conecte no Microsoft SQL Server Management Studio Express em seu servidor sql.
clique na guia
Security e com o botão direito do mouse sobre diretório logins clique em new login

No campo login adicione o usuário desejado e ative a opção SQL Server authentication e adicione a senha para este usuário e confirme.
Na guia "Server Roles" voce aponta os privilégios a este usuário que voce quer.
No campo "User Mapping" adicione as DataBase´s que este usuário tera privilégio de conexão.

Clique em "OK".
   
Responder

03/03/2010

Eleuterio Gonzalez

http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms190232.aspx

creio que te ajude.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar