Fórum Criar View para saber todas as Segundas e Terças do Ano #455952
20/09/2013
0
Sou novato aqui no fórum e estou fazendo uma aplicação que está quase concluída. Estou desenvolvendo em Delphi + Firebird e possuo uma rotina própria de backup do banco em
arquivos .sql onde vou inserindo os scripts de INSERT com todos os dados contidos nos registros do banco. Essa rotina está funcionando perfeitamente para backup manual,
ou seja, acionado pelo usuário, porém, quero também que ela seja executada automaticamente aos sábados e o conteúdo das tabelas que serão considerados, devem conter apenas os registros da semana de segunda a sábado. (Domingo não há expediente no local que roda o sistema).
Estava fazendo esse procedimento pelo Delphi mesmo, mas vai ficar meio confuso. Como eu estou utilizando muito STORED PROCEDURE para inserir, alterar e deletar os registros no banco além de views para as consultas e relatórios pelo Quick Report, gostaria de fazer isso também pelo Database e apenas chamar pelo Delphi para comparar com as datas dos registros, fazendo um range. Basicamente preciso da seguinte estrutura exibida quando fizer um select nessa View:
Ex:
Coluna_Segunda | Coluna_Sabado
16/09/2013 21/09/2013
23/09/2013 27/09/2013
...... .......
Isso precisa ser dinâmico, tipo, não engessado somente no ano de 2013, tem que pegar por ano, mas para não ficar enorme, exibir apenas as segundas e sábados do ano corrente. Já quebrei a cabeça aqui e não consigo pensar numa lógica para esse procedimento. Alguém teria uma ideia por aí?
Desde já, agradeço!
Perinaldo Filho
Curtir tópico
+ 0Posts
20/09/2013
Perinaldo Filho
Gostei + 0
20/09/2013
Alex Lekao
Nao entendi muito bem...
mas o que vc quer eh fazer o backup usando uma stored procedure?
ou vc quer simplesmente uma rotina de copia de seguranda do arquivo fdb(nao me recordo se eh essa a extencao dos arquivos do firebird...r srsr) do firebird?