Fórum Crie um programa em C sharp que leia três números reais : a, b, c e resolva a equação de 2º grau #596363

14/08/2018

0

Gente, boa tarde, tenho que fazer um programinha em C# mais não consigo fazer a lógica, na verdade não sei nem como começar rsrs, esta linguagem ainda é novidade pra mim e preciso e o professor já me passou estes dois exercícios para eu fazer, vou descrever abaixo como o professor me pediu.
//------------------------------------------------------------------------------------//
Exe - 01
Crie um programa em C# que leia três números reais : a, b, c e resolva a equação de 2º grau: ax^2+bx+c=0

Delta = b^2-4*a*c

Se delta > 0: Há dois raízes:
x_1=(-b+√(delta ))/2*a;
x_2=(-b-√(delta ))/2*a;

Se delta = 0: Há uma raiz:
x1= -b/(2*a);

Se delta < 0: Não há raízes reais.
//------------------------------------------------------------------------Fim.

Gente agradeço desde já qualquer ajuda sobre esta dificuldade minha.
Até.
Tiago Lima

Tiago Lima

Responder

Post mais votado

14/08/2018

A lógica do Programa está toda aí.
Só falta realmente é o conhecimento na linguagem.

No caso procure como declarar variáveis, como fazer o IF e ELSE.
Como receber valores do teclado.

Precisa praticamente somente disso.

No caso se fosse em C:

int a,b,c,delta, x_1, x_2;

cin>> a,b,c;

delta = b^2-4*a*c;

IF(delta > 0){
x_1=(-b+√(delta ))/2*a;
x_2=(-b-√(delta ))/2*a;
} 
if(delta = 0){ 
x_1= -b/(2*a);
}

IF(delta < 0){
cout<<"Não há raízes reais";
}

simplesmente copiei o que vc postou e coloquei no código do C.
Faça isso.

Rebeca Domingos

Rebeca Domingos
Responder

Gostei + 5

Mais Posts

18/08/2018

Tiago Lima

Desculpa a demora em responder, correria esta semana no trabalho e faculdade, gostei da sua resposta vou tentar fazer agora, assim que eu fizer volto a falar aqui como foi, agradeço desde já a sua ajuda, como você me falou, o professor praticamente me deu a lógica, agora é so eu codificar. vou fazer isso agora valeu!
Responder

Gostei + 0

19/08/2018

Rebeca Domingos

Blz, qualquer coisa posta aí.
Responder

Gostei + 1

19/08/2018

Tiago Lima

Muito obrigado, estou na metade da faculdade e é meu primeiro contato com programação e confesso que estou meio perdido kkkk e já peguei DP em JAVA, mas estou gostando, vou pegar firme. Com certeza irei postar muitas dúvidas aqui kkkk Obrigado pela atenção. Até breve
Responder

Gostei + 0

20/08/2018

Pablicio Raymundo

Dá uma olhada neste link também

https://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/5c9b0e81-768e-483b-8792-4bab3b777691/problema-equao-de-segundo-grau-c?forum=vscsharppt
Responder

Gostei + 1

20/08/2018

Tiago Lima

Vou da uma olhada agora, muito obrigado pela força, sempre bom ter vocês como referência, assim eu sei por onde começar a aprender programação. Agradeço de coração.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar