Fórum Criptografar arquivo INI #207854

20/01/2004

0

Galera

Estou precisando criar um arquivo Ini com informações criptografadas.
Mas ou menos assim:

[‡Ž¾ËÅÕÔ]
¢¢Åµ¦²Á¨=//+¿«//Â
¸ÔØÕµ”=‡Ž¾ËÅÕÔ
“ÓäDzÄÓŽ–=‡Ž¾ËÅÕÔ
•ÐàÖ°Öд¯ÌÏØr=‡Ž¾ËÅÕÔ

Tenho a rotina para criptografar e descriptografar textos.

Tentei usar assim:

ArqINI.WriteString(Criptografar(´Arquivo ini´),Criptografa(´criptografa´), Criptografa(´qualquer´));

As informações são adicionadas criptografadas, mas não consigo fazer a leitura dos dados.

Alguém pode me ajudar a criar uma forma de criptografia diferente ou descriptografar as informações que criptografei.

Josimar

Josimar

Responder

20/01/2004

Nebrio

Se você criptografar o arquivo inteiro não seria melhor ao invés de criptografar oa dados inseridos....

qq coisa é só falar...

T+

Nébrio

Responder

Gostei + 0

21/01/2004

Celo-faveri

Amigo, acho seria meio impossível você descriptografar o INI do jeito que vc o criptografou, ou seja, é que depois para vc ler a indicação da função(tipo:NOME=DUNHA) será impossível, pois essa indicação vai estar criptografada, por exemplo:

[color=darkblue:28cfb6c450]
sempre para ler um arquivo INI vc vai ter que fazer uma coisa assim:
Label1.Caption := INI.ReadString(´PROG´,´CAPLAB´,´´);

só que no seu caso será impossível achar esse ´PROG´, ou o ´CAPLAB´, pois ambos vão estar criptografados. Entendeu?!?!?!?!
[/color:28cfb6c450]

Portanto, concordo com o camarada Nebrio, isto é, acho que a melhor forma para vc fazer isso seria criptografar o arquivo inteiro(após vc ter gravado todos os dados). Para depois você poder descriptografâ-lo e salvar temporariamente até o término da leitura, depois é só deletá-lo e deixar o criptografado no lugar de origem.

Karqé dúvida tamos aí...

T+ :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar