Fórum Criptografar arquivos PHP #596828

31/08/2018

0

PHP

Olá amigos, desenvolvi um sistema, e desejo criar algum tipo de criptografia, para que não seja possível acessarem os códigos nos arquivos em PHP, isso é possível?

Pesquisei sobre o assunto mas só achei informações sobre criptografar arquivos para envio, mas o que quero é que o cliente continue utilizando o sistema normalmente, mas não quero que possam abrir os arquivos PHP para ver os códigos-fonte de minha autoria.

Agradeço a ajuda!
Diego

Diego

Responder

01/09/2018

Manoel Neto

Olá,

Se entendi corretamente, talvez o arquivo .htaccess do seu servidor te ajude nessa tarefa.

Caso não tenha um arquivo htaccess é só criar um.

Para bloquear um arquivo nele é simples, use essa sintaxe:
<files nome-arquivo.php>
order allow,deny
deny from all
</files>

Existe inúmeras fontes na internet que tem mais informações sobre esse arquivo e outras funções interessantes dele.

Espero ter ajudado!
Responder

Gostei + 0

01/09/2018

Diego

oi Manoelrib!

Então, na verdade desta forma eu só bloquearia o acesso via htaccess, mas uma pessoa com acesso ao FTP ainda poderia baixar o arquivo e ler todo o conteúdo.

O que eu precisaria é de uma espécie de restrição ao acesso do conteúdo do arquivo mesmo, como no excel uma vez vi que tinha opção de colocar senha para abrir o arquivo, etc

Porque o que quero é protejer meu sistema para que não possa ser modificado, ou revendido como se fosse de outra pessoa.

O problema é que os arquivos estão no servidor do cliente, e qualquer um de lá poderá ter acesso, entende?

Será que existe alguma maneira de proteger o conteúdo dos meus arquivos?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar