Criptografia de arquivos.

29/07/2010

0

Pessoal, bom dia!   Preciso desenvolver uma rotina para criptografar e descriptografar arquivos de vários formatos (extensões) e de tamanhos variados entre 10 e 50 megas, que apresente um desempenho satisfatório. Gostaria da ajuda de vocês com dicas, exemplos, etc de como fazer isso. A ideia é a seguinte, criptografar o arquivo e armazenar. Antes de usar o arquivo, o mesmo deverá ser descripriptografado. Desde já agradeço a todos que colaborarem.   Valeu...  
Ulisses Silva

Ulisses Silva

Responder

Posts

29/07/2010

Dyego Carmo

Algoritimos existem aos milhares...

Acredito que alem do algoritimo voce deva se preocupar com bufferização dos dados... coloque em memória todo o arquivo para manipular... OU utilize o BufferedFileBuffer...

é crucial para manipulacoes.

Responder

29/07/2010

Ulisses Silva

Em uma outra linha de raciocinio. É possível ao invéz de criptografar todo o conteúdo do arquivo, atribuir ao mesmo uma senha, cuja a execução (abertura do arquivo pela aplicação, por exemplo) seja feita quando somente minha aplicação informar esta senha para execução? E caso contrário, se a senha não for conhecida, a aplicação ou qualquer outra pessoa não teria acesso ao arquivo. Esta situação é possível?   Fico no aguardo...
Responder

30/07/2010

Dyego Carmo

Você pode ZIPAR ele com senha...

ZIPAR em comprimir , apenas armazenar...

é uma forma de "criptografia"...

Se a app tiver uma senha , ela abre :)

O que achas ?

Responder

30/07/2010

Ulisses Silva

Interessante esta abordagem. Você teria algum exemplo, ou algo assim, para passar, onde eu possa fazer um comparativo de desempenho entre as duas abordagens?    
Responder

05/08/2010

Dyego Carmo

Zipar:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.181.1.guj


Criptografar Arquivos:

http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=32


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar