Fórum Criptografia de dados ? #319032

12/04/2006

0

Olá pessoal,

Alguém sabe como criptografar os dados que estão no IB/FB (de forma prática, sem interferir nas pesquisas etc) ? Uma vez que o BD esteja em mãos erradas, só os dados estando criptografados estariam ´mais seguros´.

[]´s
AASN

Boa Páscoa!!!

Aasn

Aasn

Responder

12/04/2006

Edilcimar

Se vc salva os dados criptografados dentro de um bd, ao fazer a pesquisa terá que criptografar os dados para procurar por eles criptografados ou então faz a pesquisa com nos dados normais e descriptografa o bd

Responder

Gostei + 0

12/04/2006

Aasn

Olá Edilcimar,

É, eu já havia pensado nesse método, porém ele não é viável uma vez que tornaria o processo como um todo muito demorado. Estava pensando algo na forma de um componente, que se ligasse ao componente de acesso ao BD e fizesse esse processo automaticamente.

[]´s
AASN

Responder

Gostei + 0

12/04/2006

Paullsoftware

acredito que, mesmo com a criação/ultimização de um componente o processo sempre será um pouco demorado, uma dez que o componente fará o mesmo processo de crip/decrp nos dados...

Responder

Gostei + 0

12/04/2006

Paulocesar1301

... o negócio é colocar na balança ... converse com o interessado final e explane a situação ... no meu caso, fiz a criptografia de um banco de aproximadamente 200Mb e deixei bem claro pro meu cliente ... lhe dou segurança, mas terá que aguardar um pouco mais pra realizar algumas tarefas de pesquisa...

Ex.: As pesquisas eram realizadas (o relatório mais demorado que puxava tudo de tudo quando é lugar... um ó para desenvolver... deu um trabalho desgraçado) em aproximadamente 2min... passou a ser realizado em quase 3min...

Por mais que o cliente faça isso algumas vezes por dia... ele achou ótimo !!!!!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar