Fórum criptografia #11054

04/11/2009

0

bom dia   estou precisando fazer uma criptografia em um unico campo do banco de dados, tenho uma tela com varios campos em um deles tem uma formula de composição de produtos que eu preciso criptografar, ai ela so seria vista ao clickar em um botao com senha de supervisor, isto e possivel? se for no clube delphi tem algum exemplo de como fazer? estou utilizando delphi7 e interbase   grato claudio.
Claudio Souza

Claudio Souza

Responder

04/11/2009

Wesley Yamazack

Olá meu caro, mas isso seria feito no banco de dados ? OU no teu programa ? Tipo no edit mostrar o valor criptografado.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

04/11/2009

Claudio Souza

acho eu que teria quer ser no banco pois tem alguns relatorios que o usuario escolhe o campo, ai ele iria conseguir imprimir esta formula e para mudar isto teria que mexer nos geradores de relatorios que esta 100%, mas se nao houver meios de fazer no field do banco, posso tentar tambem no edit e modificar os relatorios   boa tarde   claudio
Responder

Gostei + 0

05/11/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo,

Pelo que entendi, você quer criptografar o código do produto, exemplo o código é (99989483), dai você quer salvar no banco de dados criptografado e ficaria um exempl (Aj843Niu3), certo ?
   Porém se este dado é sigiloso qual motivo ter o mesmo no relatório ? 
   Existem várias funções prontas, feitas por matemáticos ou Programadores que trabalham somente com isso, no caso o que geralmente fazemos é ao gravar o código do produto já gravar ele criptografado, e na hora de ver o mesmo, usamos as rotinas de criptografia.
   Eu uso uma rotina pronta, veja a mesma.

function Cripto(Texto: String): String;
var
    Cont, Cod: Integer;
    Retorna: String;
begin
    for Cont := 1 to Length(Texto) do
    begin
         Cod := ValorAsc(Copy(Texto, Cont, 1));
         Retorna := Retorna + Chr(Cod + 57(*valor a ser adicionado - pode ser modificado*));
    end;
   Cripto := Retorna;
end;

function DesCripto(Texto: String): String;
var
   Cont, Cod: integer;
   Retorna: String;
begin
   for Cont := 1 to Length(Texto) do
   begin
        Cod := ValorAsc(Copy(Texto, Cont, 1));
        Retorna := Retorna + Chr(Cod - 57);
   end;
   DesCripto := Retorna;
end;

Com esta rotina, na hora de gravar você usará o Crpto, e para ler o conteúdo com senha de supervisor(administrador), use a função DescCripto.

Um Abraço,

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

05/11/2009

Claudio Souza

ok, acho que e extamente isto que preciso, nao e o codigo do produto e sim a compossicao dele, tipo 10 litros de 5 + 5 kg de e  etc... na verdade o que queria era mesmo ja gravar criptografado no banco, e ler a criptografia de acordo com o usario, me parece que a rotina que me passou vai cair certinho,   grato pela atenção   claudio 
Responder

Gostei + 0

09/11/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo, consegui fazer funcionar ?

Abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

09/11/2009

Claudio Souza

ok ainda nao pus em operação mas nos teste que fiz deu certo,   obrigado pelo otimo atentimento,   claudio
Responder

Gostei + 0

10/11/2009

Wesley Yamazack

Olá amigo,
  Estamos a disposição sempre que precisar, conte com os nossos serviços.

Um abraço

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar