CRUD em JSF para testar desempenho

18/02/2016

0

Olá, um CRUD em JSF dar para testar o desempenho de uma aplicação ou tem que ser um sistema completo?
Thiago Sousa

Thiago Sousa

Responder

Post mais votado

18/02/2016

Qual o objetivo do seu teste?

Verificar se uma determinada funcionalidade (seja CRUD ou outra) esta tendo um desempenho dentro do esperado?

Ou se todas as as funcionalidades(seja CRUD ou outra) estão tendo o desempenho esperado?

Você é que deve decidir, as vezes com um teste parcial pode resolver.

Se quer ter um ideia concreta do desempenho da aplicação seria melhor ter tudo pronto e testar tudo, assim você garante que tudo esta dentro do esperado.

Ao fazer-se um teste parcial pode ser ótimo e quando tudo estiver rodando não.

Então não tenho como responder, pois você é que sabe qual o seu objetivo e necessidade.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

18/02/2016

Jothaz

É muito vago "testar o desempenho de uma aplicação". Descreva o cenário com mais detalhes.

Existem vários tipos de testes, desde funcionalidades, stress, acessos, banco de dados e etc.
Responder

18/02/2016

Thiago Sousa

É muito vago "testar o desempenho de uma aplicação". Descreva o cenário com mais detalhes.

Existem vários tipos de testes, desde funcionalidades, stress, acessos, banco de dados e etc.


O objetivo é fazer os testes de carga, stress e banco de dados.

Serial mais legal um sistema completo ou CRUD?
Responder

18/02/2016

Jothaz

O ideal é ter a visão completa do desempenho da aplicação.

Contudo depende do seu objetivo que pode ser testar o CRUD ou a aplicação completa.
Responder

18/02/2016

Thiago Sousa

O ideal é ter a visão completa do desempenho da aplicação.

Contudo depende do seu objetivo que pode ser testar o CRUD ou a aplicação completa.


Quando vc fala ter a visão completa do desempenho referencia nos tipos de testes que eu quero executar?
Responder

18/02/2016

Thiago Sousa

Eu gostaria de fazer um CRUD porque é só para o TCC. Ai estou na dúvida em desenvolver um CRUD ou uma sistema completo. Porque o sistema completo são vários CRUD's, ou seja, quase a mesma coisa. Então gostaria de saber se é mais adequado desenvolver o CRUD ou o sistema completo.
Responder

18/02/2016

Thiago Sousa

Show!

Obrigado, Jothaz.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar