CRUD, quais?

12/11/2013

0

para aprender o que é mais pedido no mercado, de qual forma devemos iniciar: web, desktop ou txt?
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Posts

12/11/2013

Edmar Munhoz

Olha Fernanda, essa é uma pergunta complicada de se responder. Mais vamos lá.
Acredito que hoje o mercado esteja mais para web, basta olhar o ruma que está tomando as novas tecnologias que tem sido lançadas, cada vez mais voltada para web e plataforma móvel começa a aparecer. Os treinamentos que se vê por ai também, são sempre para web e assim também livros e etc.
Mais pode ser que você rache de estudar web e de repente aparece uma vaga pra você trabalhar com windows forms, em alguma empresa que tem uma solução já desenvolvida com esta tecnologia, ai você poderá pensar.. "caramba por que eu não fui estudar desktop" mais é assim mesmo...
Mais, por fim, acredito que o mercado esteja mais para web mesmo hoje.
Até +
Responder

13/11/2013

Fernanda Acacia

web seria uma opção mais certa, tipo 90% de chances não é?
Responder

13/11/2013

Edmar Munhoz

Eu acho mais certo, mais você pode começar a estudar web e se vc quiser depois vc estudar desktop, mais acho que o caminho mais certo seria começar por web mesmo.
Responder

15/11/2013

Fernanda Acacia

Eu acho mais certo, mais você pode começar a estudar web e se vc quiser depois vc estudar desktop, mais acho que o caminho mais certo seria começar por web mesmo.


então procurar revisar alguns conceitos e as novidades do html.

obrigada
Responder

17/11/2013

Joel Rodrigues

Não entendi mesmo a comparação de web e desktop com txt.
Responder

17/11/2013

Fernanda Acacia

Joel, utilizar arquivos txt como base de dados, vi isso em algumas video aulas e artigos.
Responder

17/11/2013

Joel Rodrigues

Mas a dúvida é sobre qual plataforma utilizar (web ou desktop), ou a forma de armazenamento de dados?

Mas desde já, definitivamente não é uma boa ideia começar armazenando dados em arquivos de texto, se seu objetivo é se preparar para o mercado, posto que na maioria das situações você vai usar um banco de dados relacional. Claro que existem formatos amplamente utilizados, como XML e JSON, mas saber trabalhar com eles já é até uma obrigação, mas geralmente para trafegar dados, e não para armazená-los de forma definitiva.
Responder

05/12/2013

Fernanda Acacia

pode ser nas duas, é possivel?
Responder

06/12/2013

Joel Rodrigues

pode ser nas duas, é possivel?
Como assim "pode ser nas duas"?
Responder

06/12/2013

Pjava

Joel, pelo que eu entendi nas "duas" é estudar as duas. Bem, Json é um XML otimizado, mais estilizado. A base é o XML e isso serve para Desktop ou WEB, principalmente se você vai desenvolver ou consumir serviços, usar AJAX, enfim, tudo que se faz hoje, praticamente existe o tal do XML, seja em formato natural, JSON ou etc... Agora a pergunta inicial, o munhoz deu uma dica bem legal sim. Hoje praticamente é web e quem não tem aplicativos WEB, pensa em migrar. Não falo de um SAP e etc, mas sistema proprietários. Agora estudar o que? Ambos, porque conhecer DESKTOP torna-se básico e o que se vai aprender lá é praticamente o que se vai usar em ambiente WEB, exceto coisas específicas dos Form, alguns Namespace e etc. Junto com C#, é bom entender Javascript, Jquery, Ajax, Html, Xml, JSon, SQL, tudo isso é parte integrante do pacote: Programação. Joel e Munhoz responderam bem. Eu apenas complemento-os.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar