Fórum CRUD Utilizando o Hibernate JPA #10143
18/10/2009
0
Nas videos aulas são feitos os inserts, update, delete, find, list etc..., mas com os valores setados estaticamente, gostaria de saber como fazer o CRUD sem precisar estar setando estes valores para serem persistidos no banco de dados. Tipo utilizando a linguagem SQL ou HQPL, fazendo com que fique dinâmico as consultas, inserções, deleções, atualizações, buscas por ID, por Nome etc...
Como exemplo uma aplicação WEB onde tenho alguns campos para serem preenchidos no banco como:
ID: gera o valor automático;
NOME;
ENDERECO.
E ainda como adotar boas práticas de organização de um projeto como:
beans;
daos;
entity, etc...
Sem mais agradeço pela atênção.
Atenciosamente,
Michel R. Martins
Michel Martins
Curtir tópico
+ 0Posts
19/10/2009
Dyego Carmo
Para que eu entenda melhor... o que especificamente voce quer setar automaticamente? Quando voce se refere ao AUTOMATICAMENTE quer dizer , pegando os valores diretamente da tela que o usuario digita ?
Valeu !
Gostei + 0
19/10/2009
Michel Martins
Gostei + 0
19/10/2009
Dyego Carmo
Gostei + 0
19/10/2009
Michel Martins
Gostei + 0
19/10/2009
Michel Martins
Gostei + 0
19/10/2009
Dyego Carmo
Existe um curso aqui na devmedia , o nome é "Desenvolvendo uma aplicação completa utilizando JPA"
Ele vai abordar exatamente isto que voce quer , com uma didatica tranquila e em poucos passos !
Qualquer pedaço de codigo que eu coloque aqui vai ser bem menos "explicativo" que este curso :)
Agora , se vc quiser apenas uma porcao de codigo eu posso por aqui... mas se precisar de algo mais completo tem o curso...
Por favor me envie um feedback do que voce prefere :)
Gostei + 0
19/10/2009
Michel Martins
Gostei + 0
19/10/2009
Dyego Carmo
<h:inputText value="#{MeuBean.MinhaEntidade.nome}"/>
Este componente de tela vai jogar um edit e o conteudo deste edit vai ser gravado dentro da Entidade MinhaEntidade na propriedade Nome , e esta entidade está no ManagedBean chamado MeuBean...
Já que o JSF coloca lá automaticamente , lá no metodo de SALVAR do seu bean chamado MeuBean , voce soh precisa digitar:
em.persist(getMinhaEnditade());
Por que ? Porque o JPA vai gravar automaticamente no banco apos o mapeamento do mesmo...
Entende ?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)