Crystal Report 10 Delphi 7 em windows 98 - Problemas

24/02/2006

0

Pessoal,

Já não sei o q fazer mais. Estou com minha aplicação utilizando relatórios do Crystal Report versão 10.

No cliente funciona apenas nas máquinas com windows XP, no windows 98 dah um erro de run-time e aparece um abnormal termination e trava tudo, já distribui as dll´s, fiz o registro e nada, somente funciona no windows XP. Li em algum lugar q parece q o crystal 10 em diante não mais funcionaria em máquinas com win98.

Alguém poderia me ajudar com isso?

Obrigado a todos!


Techsoft

Techsoft

Responder

Posts

26/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Verifique no sítio da [url=http://www.crystal.com.br/Lista2.asp]Crystal[/url], pois talvez encontre a solução. A princípio, acredito que pode ser algum problema com a versão do MDAC.


Responder

27/02/2006

Techsoft

Obrigado pela dica, já havia olhado antes e olhei novamente, mas não encontrei nada a respeito disso no site deles.

[]´s


Responder

28/02/2006

Aroldo Zanela

Colega,

Já verificou a se o MDAC está atualizado?


Responder

28/02/2006

Techsoft

Obrigado novamente pelo interesse em ajudar Aroldo, mas devido aos problemas acabei indo para o crystal 9 mesmo, agora nas estações com windows XP ficou 100¬, não há problemas, o único porém são as estações com win98, o sistema não tranca mais dando Abnormal termination e sendo necessário reiniciar o sistema... o único erro q está ocorrendo é o seguinte:

Error:728 Error in File <CAMINHO_MEU_REPORT> :Failed to create the Crystal Query Engine.
OpenPrintJob <PEOpenPrintJob>

As dlls necessárias estão lá e tudo mais... o CRPE é a versão correta. Já estou desanimando com o crystal (não por culpa dele...) mas tá difícil... se alguém puder me dar uma luz... agradeço!


Responder

01/03/2006

Techsoft

Hoje cedo cheguei aki na empresa para atualizar as estações win98... instalei a versão mais recente do MDAC... a 2.8 mas o erro descrito acima ainda continua... ERROR:728

:cry:


Responder

01/03/2006

Techsoft

Parece que o problema é alguma DLL...

Resolvi fazer um teste, instalei o crystal na máquina com win98 e fiz o teste, funcionou perfeito, abriu o relatório no delphi sem problemas. Acredito que deve ser alguma DLL que não está sendo enviada.

Vou tentar descobrir agora o que pode ser:

Segue a lista de DLLs que utilizava enquanto persistia o erro:

- CRDB_ODBC
- CRDB_QUERY
- CRQE
- CRPE32
- UFMANAGER
- QUERYBUILDER
- UNICOWS

Essas seriam as Dlls que deveria ser distribuídas com o sistema, mas mesmo assim não funcionou, somente qdo instalei o CR9 que ele funcionou.

Se alguém souber mais alguma ciosa sobre isso, agradeço, agora vou tentar descobrir qual DLL falta ainda para que funcione sem ter q instalar o CR no computador.

[]´s a todos!


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar