Fórum Crystal Report / Delphi #285700

22/06/2005

0

Amigos, bom dia.
Ja li varios topicos aqui sobre o Crystal com o Delphi.

Segundo nosso colunista ´Aroldo Zanela´, Crystal report é incoparavel, baixeis alguns .Avi da pagina do crystal e fiquei impressionado com o resultado, muito show e me interessei bastante.

A principio, o crystal é independente do delphi, certo ?
se sim: por que precisa de um componente para instalar no delphi ?

Como eu conecto o Crystal numa base Firebird. ? (Atrave´s de ODBC ?)
se for este, tem que ter o driver ? Se sim. onde baixar ??

O preco dele, nao interessa a muitos, inclusive a mim. 8.500 dólares, (ufa).
Tem a versao trial, por 30 dias, tambem nao interessa.

Gratos pela atencao.

Pedih

Pedih

Responder

22/06/2005

Aroldo Zanela

A principio, o crystal é independente do delphi, certo ? se sim: por que precisa de um componente para instalar no delphi ? Como eu conecto o Crystal numa base Firebird. ? (Atrave´s de ODBC ?) se for este, tem que ter o driver ? Se sim. onde baixar ??

É independente, pois você faz seu relatório numa interface do Crystal, salva e decide qual será o front-end. Se optar pelo Delphi, deve ter uma VCL que ´carregue´ o relatório e se comunique com sua aplicação, caso seja o VB, um ActiveX (OCX), etc.
No caso do Firebird, é necessário um drive ODBC que pode ser obtido gratuitamente na Web.

Responder

Gostei + 0

23/06/2005

Flacandido

Caro Aroldo Zanela, é possível utilizar o Crystal via Delphi com Banco de Dados em ACCESS, onde consigo o componente que faça esta conexão. Já usei o Crystal antes com o VB, ele é realmente ótimo. Gostaria de gerar os relatórios no Crystal e executar os arquivos gerados via delphi.

Responder

Gostei + 0

23/06/2005

Aroldo Zanela

Caro Aroldo Zanela, é possível utilizar o Crystal via Delphi com Banco de Dados em ACCESS, onde consigo o componente que faça esta conexão. Já usei o Crystal antes com o VB, ele é realmente ótimo. Gostaria de gerar os relatórios no Crystal e executar os arquivos gerados via delphi.

Colega,

É o mesmo componente. Ele serve apenas para conectar o Delphi ao relatório. As VCLs estão no disco de instalação do Crystal, ou podem ser baixas do site www.crystal.com.br

Responder

Gostei + 0

14/12/2005

Wesleyavila

http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?t=71222&highlight=crystal&sid=334f2b085476e340e867593c088d332c

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar