Crystal Reports

21/07/2011

0

Boa tarde pessoal, existe alguma ferramenta para gerar relatórios do crystal reports e exportar o .rpt?
Quero criar uma forma de que o próprio usuário faça os relatórios.
Grato a todos..
Ronaldo Alves

Ronaldo Alves

Responder

Posts

27/08/2011

Samuel

Olá Ronaldo,eu fiquei pensando durante dias sobre este assunto, e como eu não sou expert em c#, eu não achei nenhuma solução que adequa a sua necessidade. Contudo eu começei a pensar na seguinte alternativa:
Vc poderia criar o que eu chamaria de "templates rpt" sendo um para relatório tabulado e outro para relatorio não tabulado e outros demais "templates rpt" que sua regra de negócio estabelecer.
e como o usuario prencheria estes templates rpt? neste caso você criaria um Wizard (podendo ser baseado em janelas ShowDialog()) onde: ou você agruparia todas as opções necessárias para preencher o rpt em uma unica janela showDialog ou então você trabalhar várias janelas controladas por back e next or cancel onde cada janela o usuário mencionaria como ele quer que o formulário ficará no final. Exemplo:Na primeira janela o usuario define a origem e periodo dos dados que preencherão o rptNa segunda janela o usuario define como será o layout, se será com tabelas ou nãona terceira janela define quais componentes serão usadosNa quarta qual será o temaNa quinta se ele quer o arquivo rpt "imprimir" como pdf.Quanto a conversão, acho que este link abaixo pode te ajudar:http://csharp.net-informations.com/crystal-reports/csharp-crystal-reports-export-pdf.htm
Enfim, estas ideias te ajude..sdsSamuel
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar