Csharp iniciante

21/04/2019

0

Boa tarde, estou começando no mundo da programação, estou desenvolvendo um programa para calcular hora extra, estou usando uma estrutura de repetição if/else.
o usuário irá colocar no programa a hora de entrada e a hora de saída, ai o programa vai subtrair por 9.75 (Carga horária normal de trabalho), e vai mostrar o resultado dessa conta que será a quantidade de hora extra. No sábado o é hora extra desde o momento de entrada até o momento de saída, coloquei um checkBox para usuário informar se é sábado ou não. usei o if para verificar se o checkBox e verdadeiro, se for, o programa não pode subtrair por 9.75, mas mesmo assim está fazendo isso, por favor , alguém pode me ajudar ?

if (check.ThreeState)
{
double HoraSabado = (HoradeSaida - HoradeInicio);

MessageBox.Show(HoraSabado.ToString("0.##"));
}

else
{
double HoradoDia = (HoradeSaida - HoradeInicio) - cargaHoraria;

MessageBox.Show(HoradoDia.ToString("0.##"));
}
Guilherme Souza

Guilherme Souza

Responder

Post mais votado

22/04/2019

Boa tarde, estou começando no mundo da programação, estou desenvolvendo um programa para calcular hora extra, estou usando uma estrutura de repetição if/else.
o usuário irá colocar no programa a hora de entrada e a hora de saída, ai o programa vai subtrair por 9.75 (Carga horária normal de trabalho), e vai mostrar o resultado dessa conta que será a quantidade de hora extra. No sábado o é hora extra desde o momento de entrada até o momento de saída, coloquei um checkBox para usuário informar se é sábado ou não. usei o if para verificar se o checkBox e verdadeiro, se for, o programa não pode subtrair por 9.75, mas mesmo assim está fazendo isso, por favor , alguém pode me ajudar ?

if (check.ThreeState)
{
double HoraSabado = (HoradeSaida - HoradeInicio);

MessageBox.Show(HoraSabado.ToString("0.##"));
}

else
{
double HoradoDia = (HoradeSaida - HoradeInicio) - cargaHoraria;

MessageBox.Show(HoradoDia.ToString("0.##"));
}