CSHARP OU JAVA ?

11/10/2014

0

BOM DIA,
SOU ESTUDANTE E INICIANTE EM PROGRAMAÇÃO, QUERIA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS EM QUAL DAS DUAS LINGUAGENS (C# E JAVA) EU DEVO APRENDER TENDO EM VISTA O FUTURO DAS MESMAS.
Renan Lima

Renan Lima

Responder

Posts

11/10/2014

Aluisio Cavalcante

Pergunta bastante pertinente, porem as duas linguagens são realmente boas e possuem um mercado favoravel, eu digo que isso vai depender mais de você, se vai gostar ou não da tecnologia.
Responder

11/10/2014

Roseane Silva

Eu optei por Java, por ser uma linguagem não é apenas moda, é uma linguagem bem solida e com inumeras vantagens.
Responder

11/10/2014

Fernanda Acacia

Opção pessoal Renan, mas eu te indico C# com a ferramenta mais que podersosa, Visual Studio, vc vai gostar.
Responder

11/10/2014

Ronaldo Lanhellas

BOM DIA,
SOU ESTUDANTE E INICIANTE EM PROGRAMAÇÃO, QUERIA SABER A OPINIÃO DE VOCÊS EM QUAL DAS DUAS LINGUAGENS (C# E JAVA) EU DEVO APRENDER TENDO EM VISTA O FUTURO DAS MESMAS.


Você veio na área de Java perguntar qual melhor linguagem ? JAVAA. Brincadeiras a parte, java é uma linguagem que vai além do desenvolvimento de código, ela é uma plataforma. E pelo que eu sei, é a única linguagem que pode ser chamada de PLATAFORMA.
Responder

11/10/2014

Fernanda Acacia

Plataforma ou Multiplataforma?
Responder

11/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Plataforma ou Multiplataforma?


Esse conceito pode ser um pouco confuso, mas Java é uma plataforma e multiplataforma. Plataforma porque oferece diversas tecnologias e recursos, mas não confundir Plataforma Java com Linguagem Java. Ex: Android é uma linguagem que roda sobre a Plataforma Java.

O caso da multiplataforma é porque Java roda sobre a JVM que pode ser instalada em diversos Sistemas Operacionais.

Entendeu ?
Responder

11/10/2014

Fernanda Acacia

Entendi, mas pensei que de alguma forma o android fosse um pouco independente, mas entendi sim.
Responder

11/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Entendi, mas pensei que de alguma forma o android fosse um pouco independente, mas entendi sim.


Bom, não entendi muito o seu "independente". Android é uma linguagem assim como Java, e ambas rodam sobre a plataforma Java.
Responder

11/10/2014

Fernanda Acacia

Desculpa é que não entendo nada sobre java e android, acabei atropelando o que eu achava. pelo conceito de ser um s.o(android).
Responder

11/10/2014

Ronaldo Lanhellas

Desculpa é que não entendo nada sobre java e android, acabei atropelando o que eu achava. pelo conceito de ser um s.o(android).


Sem problemas.
Responder

11/10/2014

Eduardo Pessoa

Você veio na área de Java perguntar qual melhor linguagem ? JAVAA. Brincadeiras a parte, java é uma linguagem que vai além do desenvolvimento de código, ela é uma plataforma. E pelo que eu sei, é a única linguagem que pode ser chamada de PLATAFORMA.



Exatamente, Java é a melhor opção.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar