CSharp.Windows Form - Javascript

24/01/2013

0

Boa tarde, bom, atualmente estou começando estudos com a linguagem c# e tenho a seguinte dúvida
Deixe me explicar:

Bom, antigamente trabalhava com vb6 e vbscript, e nisso nós faziamos essa ligação, chamavamos modulos do vbscript e nele, usavamos todos os atributos e métodos das classes da nossa aplicação, tal como também criavamos CreateObject("nomeprojeto.nomedaclass")

Gostaria de saber se há como eu chamar um código Javascript e no arquivo javascript, eu poder acessar e manipular objetos do C#, assim como alterar propriedades de forms.


Obrigado.

Rodrigo


Rodrigo Cezar

Rodrigo Cezar

Responder

Posts

24/01/2013

Rodrigo Cezar

Lembrando, com essa forma, poderiamos manipular certos modulos do software, sem a necessidade de ter que compilar novamente o app
Responder

25/01/2013

Joel Rodrigues

Opa, Rodrigo.
Você quer usar JavaScript em uma aplicação Windows Forms?
Sabendo que JS é uma linguagem script client side que faz parte das web standards, seu objetivo é ser usada em aplicações web, correto?
Responder

25/01/2013

Rodrigo Cezar

Opa, Rodrigo.
Você quer usar JavaScript em uma aplicação Windows Forms?
Sabendo que JS é uma linguagem script client side que faz parte das web standards, seu objetivo é ser usada em aplicações web, correto?


Opa Joel, então, meu interesse é usar em aplicação Windows, basicamente como falei, gostaria de poder chamar um arquivo de fora, que nele possa instanciar meus objetos, atribuir propriedades etc...

Facilitando assim, suponhamos que eu queira mudar algum método ou usar ele de alguma forma, atribuir propriedades para meu form, eu não precisaria compilar meu projeto, entendeu ? pois ele iria ler desse arquivo externo(js) essas propriedades,metodos, etc...Fazendo assim meu software ser customizavel, de forma fácil

Em uma breve pesquisa eu encontrei uma engine js para usar no .net v8sharp.codeplex.com , não sei se é realmente o que eu procuro, não conheço muito a tecnologia e ainda não olhei direito...

Obrigado pela resposta, se puder me retirar essa dúvida fico grato, caso queira um exemplo que fizemos em vb6+vbscript, eu posso estar mostrando

Att


Rodrigo
Responder

25/01/2013

Robson Alves

Você está falando de desenvolver uma DLL que será chamada por outro sistema?
UNico componente externo que servirá da forma que vc quer.
Responder

26/01/2013

Joel Rodrigues

Exatamente como o Robson falou, o que você precisa é de uma Class Library (pesquisar sobre o tema).
É um tipo de projeto que ao ser compilado gera uma DLL que pode ser importada por outros tipos de aplicação (Windows Forms, no seu caso).
Responder

27/01/2013

Rodrigo Cezar

Não seria bem uma dll, pois a mesma necessita sempre ser compilada... rsrs, mas enfim obrigado pelas respostas, e pode fechar o tópico, vou estudar um pouco mais, futuramente vejo se o .net realmente me permite fazer rs.

Obrigado pela atenção.

Att

Rodrigo
Responder

28/01/2013

Joel Rodrigues

Beleza, Rodrigo.
A questão do JavaScripté que como é uma linguagem script client side, ela não precisa ser compilada. Porém, para Windows Forms você não pode usar uma linguagem web (JS) e não há como fazer essa compilação dinâmica. Nesse caso, eu acho que o que mais se aproxima do que você procura é uma DLL.
Estou encerrando o tópico, mas caso precise, fique à vontade para abrir um novo.
Um abraço e boa sorte.
Responder

01/02/2013

Robson Alves

Eu sei que o tópico foi interrompido mas,

existe a possibilidade de utilizar código de server no asp.net o que não necessita de compilação no Visual Studio, mas ele é compilado pelo IIS (eu acredito).



<script runat="server" language="c#">

void btnSalvar_Click(object sender, EventArgs e)
{
	lbl1.Text = DateTime.Now.ToString();
	
}
</script>
	  
	  
	  
<html>
<head>
	<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
	 		
<style type="text/css">
<!--
body,td,th {
	color: #FFFFFF;
}
-->
</style></head>
<body style="margin-left:0px; margin-top:0px; background-color:#cccccc">
<form action="" name="data" runat="server">	
	<center>
		<br>
		<asp:Label runat="server" ID="lbl1" />
		<asp:Button runat="server" ID="btnSalvar" OnClick="btnSalvar_Click" ></asp:Button>
	</center>
</form>
</body>
</html>





Joga esse código no bloco de notas, gera uma página Aspx e joga em um diretório virtual seu. depois altere o código diretamente ao salvar as atualizações do código serão alterados.
Responder

01/02/2013

Joel Rodrigues

Pois é, Robson, mas aí é ASP.net, né? Sendo web, tudo bem, mas pra Windows Forms?
Responder

01/02/2013

Robson Alves

God, my fault!

Eh verdade ele queria em windows forms.... então desculpas continuamos na mesma!

Desculpa!
Responder

01/02/2013

Joel Rodrigues

Que desculpa que nada, amigo. Estamos todos tentando ajudar e toda tentativa é válida. Infelizmente acho que não tem jeito pro nosso colega.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar