CSharp.Windows Form - Javascript

24/01/2013

0

Boa tarde, bom, atualmente estou começando estudos com a linguagem c# e tenho a seguinte dúvida
Deixe me explicar:

Bom, antigamente trabalhava com vb6 e vbscript, e nisso nós faziamos essa ligação, chamavamos modulos do vbscript e nele, usavamos todos os atributos e métodos das classes da nossa aplicação, tal como também criavamos CreateObject("nomeprojeto.nomedaclass")

Gostaria de saber se há como eu chamar um código Javascript e no arquivo javascript, eu poder acessar e manipular objetos do C#, assim como alterar propriedades de forms.


Obrigado.

Rodrigo


Rodrigo Cezar

Rodrigo Cezar

Responder

Posts

24/01/2013

Rodrigo Cezar

Lembrando, com essa forma, poderiamos manipular certos modulos do software, sem a necessidade de ter que compilar novamente o app
Responder

25/01/2013

Joel Rodrigues

Opa, Rodrigo.
Você quer usar JavaScript em uma aplicação Windows Forms?
Sabendo que JS é uma linguagem script client side que faz parte das web standards, seu objetivo é ser usada em aplicações web, correto?
Responder

25/01/2013

Rodrigo Cezar

Opa, Rodrigo.
Você quer usar JavaScript em uma aplicação Windows Forms?
Sabendo que JS é uma linguagem script client side que faz parte das web standards, seu objetivo é ser usada em aplicações web, correto?


Opa Joel, então, meu interesse é usar em aplicação Windows, basicamente como falei, gostaria de poder chamar um arquivo de fora, que nele possa instanciar meus objetos, atribuir propriedades etc...

Facilitando assim, suponhamos que eu queira mudar algum método ou usar ele de alguma forma, atribuir propriedades para meu form, eu não precisaria compilar meu projeto, entendeu ? pois ele iria ler desse arquivo externo(js) essas propriedades,metodos, etc...Fazendo assim meu software ser customizavel, de forma fácil