Fórum ctrl C de uma coluna do Excel para ctrl V para dbgrid #416077

30/04/2012

0

Gostaria de uma grande ajuda,
Estou desenvolvendo uma planilha no dbgrid, e necessito que quando eu selecionar a coluna do dbgrid eu possa colar todos os dados que eu copiei do Excel,..
Aguardo,..
Evandro Viana

Evandro Viana

Responder

Posts

01/05/2012

Joel Rodrigues

Cara, não é tão simples. Primeiro procure sobre como manipular a área de transferência, recuperando, via programação, os dados nela contidos. Aprendendo isso, pesquise sobre como colocar cada item em uma célula da coluna selecionada.
Responder

Gostei + 0

01/05/2012

Joel Rodrigues

Bom, pesquisando na net, encontrei esse tópico de fórum, talvez lhe ajude: http://www.delphipages.com/forum/showthread.php?t=99177

Boa sorte.
Responder

Gostei + 0

01/05/2012

Marcelo Jr

Se não me engano na hora que você copia dados do Excel, para área de transferência você copia os separadores, os estilos visuais, as fórmulas, e você teria que filtrar isso, e usar os próprios separadores para explodir a string.
Tente copiar o conteúdo do excel para um bloco de notas ...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar