Cuidados com o Postgre

11/01/2016

0

O que me sugerem para manter a integridade do SGBD Postgre, existem backups especificos, arquivos que devo manter copias?
Jaime Campelo

Jaime Campelo

Responder

Posts

11/01/2016

Jaime Campelo

...................
Responder

11/01/2016

Edson Venancio

As regras de integridade de dados são um dos componentes mais importantes de um modelo de dados. As regras de integridade “definem, implicitamente ou explicitamente, o conjunto de estados consistentes do banco de dados”. Assim, as regras de integridade garantem que os estados dos banco de dados e as mudanças de estado ocorrem de acordo com as regras especificadas. As regras de integridade de dados podem ser de dois tipos: regras de integridade de Entidade ou regras de integridade Referencial.
Como as chaves se relacionam para garantir que as mudanças nos estados do banco de dados estejam de acordo com as regras especificadas?

Bem, por exemplo, você pode garantir que a chaves primária de uma entidade não possa ser nula. Essa é uma maneira de garantir integridade da entidade. Se as chaves primárias puderem ser nulas, então não haverão maneiras de garantir que entidades individuais sejam identificadas unicamente. Se você não puder garantir isso, então não pode garantir a integridade do banco de dados, que é uma propriedade básica do modelo de dados. Assim, garantindo que as chaves sigam certas regras, você pode garantir a integridade dos dados.

Outra maneira de forçar a integridade dos dados via chaves é garantir que, se duas tabelas são relacionadas uma a outra, um atributo de uma delas deve ser o atributo primário de outra (chave primária). Forças essa regra garante a integridade referencial dos dados.
Responder

12/01/2016

Jaime Campelo

Boa tarde Edson, acho que sua resposta não foi muito bem direcionada a minha duvida, mas tenho certeza que não expliquei direito. Primeiramente obrigado por responder, sua resposta foi boa, ótima para um banco de dados(desenvolver), mas a minha duvida é sobre a estrutura do SGBD, administrativamente falando, entendeu?

peço desculpas pelo engano.
Responder

12/01/2016

Edson Venancio

Voce quer saber sobre a administrava o tipo, fazer backup diários, semanais, backups full,.. Limpezas de logs etc ?
Responder

12/01/2016

Jaime Campelo

Isso, mas o que devo reguardar do SGBD, acho que ele tem um banco proprio, arquivos...enfim.
Responder

12/01/2016

Jaime Campelo

Entendeu?
Responder

14/01/2016

Jaime Campelo

Edson?
Responder

23/01/2016

Jaime Campelo

Quase não achei meu post. Subindo ele.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar