Curiosidades

21/01/2004

0

Está parado há cinqüenta anos na ONU o projeto de um novo calendário em que todos os meses começariam em domingo e terminariam em sábado. Cada dia de cada mês cairia sempre no mesmo dia da semana. Teria 13 meses de 28 dias. O novo mês teria o nome de Sol e seria intercalado entre junho e julho.

O ano, não sendo bissexto, termina sempre no mesmo dia da semana em que se iniciou e seus meses de fevereiro, março e novembro começam sempre no mesmo dia da semana. Nenhum século começa em quarta-feira, sexta-feira ou sábado. A cada 28 anos, o calendário se repete, com as datas caindo nos mesmos dias da semana.

O ano bissexto foi criado para compensar a diferença entre o ano do calendário, de 365 dias e o tempo de 365,24219878 dias que a Terra gasta para dar uma volta completa em torno do Sol. A denominação bissexto deriva do dia dobrado (bis) que era inserido no antigo calendário Juliano, depois do sexto dia antes das calendas de março.

Um ano tem 365 dias, 5 horas, 48 minutos e 46 segundos. Arredondando para 365 dias e 6 horas, teremos o seguinte: três anos de 365 dias e um de 366. O resultado é que a cada 400 anos, ficamos um dia à frente do calendário. A solução é a seguinte: os anos múltiplos de 100 não são bissextos, mas os múltiplos de 400 são.


Anorex

Anorex

Responder

Posts

21/01/2004

Otto

Poxa.. será que assim seria melhor?!


Responder

21/01/2004

Beppe

Está parado há cinqüenta anos na ONU o projeto de um novo calendário em que todos os meses começariam em domingo e terminariam em sábado. Cada dia de cada mês cairia sempre no mesmo dia da semana. Teria 13 meses de 28 dias. O novo mês teria o nome de Sol e seria intercalado entre junho e julho.


Desde que meu aniversário caísse sempre em sábados, tudo bem pra mim! :wink:

Mas seria uma monotonia que só... :(


Responder

21/01/2004

Anorex

refiro essa bagunça do nosso calendário que só se repete a cada 28 anos....


Responder

22/01/2004

Elitonon

Qual seria a influência desse novo calendário na tabelinha feminina, a famosa ´regra do cliclo mentrual´?


:roll: :oops: :roll: :oops: :shock: :shock:


Responder

22/01/2004

Anorex

acho que só as morenas conseguiriam se adaptar.... hehehe :twisted:

mas falando sério, se o mês tivesse somente 28 dias acho que facilitaria...


Responder

22/01/2004

Nildo

Esqueceu de citar uma coisa: Só existirá domingos, sabados e sextas feiras =P


Responder

22/01/2004

Elitonon

Esqueceu de citar uma coisa: Só existirá domingos, sabados e sextas feiras =P


...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!
...EU APROVO !!!

... hiiii, té mais... o chefe tá chegando!!!


Responder

22/01/2004

Motta

Vamos ganhar uma grana alterando sistemas ...

Bug do milenio II


Responder

22/01/2004

Tnaires

Vamos ganhar uma grana alterando sistemas ...


Podicrê :roll:


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar