Fórum CURSOR DEFAULT DURANTE A EXECUSSÃO/ABERTURA DA QUERY #37299
09/07/2003
0
Olá pessoal.
Alguém poderia me dar uma dica de como posso fazer para que quando eu abrir uma query meu cursor não mude de estado?
Tenho um programa de agendamentos que fica aberto durante 90¬ do tempo dá um refresh de 7 em 7 segundos para ver se existem novos registros lançados em alguma estação, mas não quero que o cursor fique como a ´ampuleta de tempo´ padrão do sql quando processar. Quero que fique com o cursor normal do windows, para que não dê ao usuario final a impressão de que algo está sendo prodessado.
Uso Firebird 1.5, IBQuery, Delphi 7, conexão BDE. Já tentei controlar isto via programação mas não funciona.
Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.
Gilmar André Ehrig
andre130977@hotmail.com
Alguém poderia me dar uma dica de como posso fazer para que quando eu abrir uma query meu cursor não mude de estado?
Tenho um programa de agendamentos que fica aberto durante 90¬ do tempo dá um refresh de 7 em 7 segundos para ver se existem novos registros lançados em alguma estação, mas não quero que o cursor fique como a ´ampuleta de tempo´ padrão do sql quando processar. Quero que fique com o cursor normal do windows, para que não dê ao usuario final a impressão de que algo está sendo prodessado.
Uso Firebird 1.5, IBQuery, Delphi 7, conexão BDE. Já tentei controlar isto via programação mas não funciona.
Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido.
Gilmar André Ehrig
andre130977@hotmail.com
Andreehrig
Curtir tópico
+ 0
Responder
Afarias
O lance é com o BDE,
No inicio de sua aplicação (ex. OnCreate de seu DataModule) coloque:
Session.SQLHourGlass := False;
se vc usa componentes TSession, então:
Session1.SQLHourGlass := False;
Session2.SQLHourGlass := False;
SessionN.SQLHourGlass := False;
Abraço
No inicio de sua aplicação (ex. OnCreate de seu DataModule) coloque:
Session.SQLHourGlass := False;
se vc usa componentes TSession, então:
Session1.SQLHourGlass := False;
Session2.SQLHourGlass := False;
SessionN.SQLHourGlass := False;
Abraço
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)