Fórum Cursor not retorned from Query #279852

03/05/2005

0

Olá pessoal, estou tendo um problema na hora de executar uma procedure no meu banco Firebird. Estou desenvolvendo em Multicamadas, utilizando DBExpress. No servidor de aplicação tenho um SQLDataSet com ComandType = ctStoredProc ligado a um DataSetProvider. Na aplicação cliente tenho um ClientDataSet ligado ao DataSetProvider da aplicação servidora. Mas na hora de executar a procedure, dá o seguinte erro: ´Cursor not retorned from Query´...o que exatamente é isso?...se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!. Ah, tenho mais uma dúvida, na aplicação cliente, qual a melhor maneira de executar procedures?...apenas abrir o ClientDataSet como se fosse uma tabela?

vlww galera!!...Até mais!

Tchelllo

Tchelllo

Responder

03/05/2005

Cabelo

Colega..

Verifique na aplicação servidora se o dataset está fazendo o select corretamente.. este tipo de erro acontece quando a query não consegue posicionar o ponteiro no registro adequado.

Sobre como executar procedures, eu dira que o clientdataset dá conta do recado, mas tem outras opções, acredito que a mais adequada seria executar direto no banco de dados, usando um componente SQLStoredProc.

espero ter ajudado.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar