Cursos e seus conteúdos

03/07/2019

0

Boa tarde! Participo da plataforma a menos de 2 semanas, aprendendo a Lógica de Programação e pretendo seguir com o Java. Já tive um pouco de prática com Lógica antes e também com o Java (bem pouco mesmo) a cerca de 18 meses atrás e o que pude perceber em algumas vídeo-aulas aqui na plataforma é que (peço desculpas se estiver equivocado) se eu não tiver uma noção do assunto tratado, por mais que o curso seja para se aprender o básico sobre, não consigo absorver o conteúdo, sendo obrigado a fazer pesquisas externas, pois o responsável pelo conteúdo acaba não explicando muito a fundo os assuntos, a importância de determinada atitude durante a produção e organização dos códigos. No curso de lógica de programação por exemplo, até a aula de procedimentos ainda não observei alguma explicação relevante a respeito da Identação. Deixei de lado a ideia de ingressar em algum curso técnico novamente, pois na época que parei o curso por questões financeiras, já utilizava a DevMedia para esclarecer dúvidas que o professor não conseguia sanar, por ter de dar atenção a mais de 20 alunos e gostei bastante da forma como os vídeos do Youtube (oferecidos por vocês) são feitos, com um bate papo um pouco mais descontraído. Ao perceber que ainda me lembro da lógica, resolvi voltar ao Java, através da série "Primeiros passos com Java" e lendo alguns comentários do segundo curso "O que é Spring MVC", me deparei com este:

"Ola nao estou entendendo pois nunca tive contato com Java e nessa aula de guia inicial nao vi codigos java ainda e nao seria melhor iniciar com os comandos java ? e depois ir evoluindo implementando o spring mvc conforme a necessidade da aplicação vai pedindo ?"

Esta foi a resposta para a pergunta:

"Então a proposta deste curso é apresentar a tecnologia, demonstrar de forma teórica e prática o que é o Spring MVC e como utiliza lo. Sendo que a partir deste curso que irão ser dados os próximos passos de implementação do Framework.

E sobre os conhecimentos prévios no Java realmente são necessários ter pois todo o curso é baseado que já se possua essa vivência na linguagem.

Para vc que ainda não teve contato com o Java temos uma série especial que irá lhe ajudar muito nesta iniciação

https://www.devmedia.com.br/primeiros-passos-java/

Não deixe de conferir pois será muito importante para seu aprendizado e depois que tiver esse conhecimento no desenvolvimento em Java retorne a este curso do Spring MVC.

Outra dica na qual lhe dou é o nosso guia do programado Java, este guia consiste numa sequência de cursos e artigos, organizados de forma que seu aprendizado na linguagem seja gradual.

A cada curso/artigo estudo irá se aprofundar mais na tecnologia e ao termina lo irá ter dominado o desenvolvimento Java, não deixe de conferir!

https://www.devmedia.com.br/guia/programador-java/37809 "

Com destaque para a parte em que foi indicada a série "Primeiros passos com Java", apesar de que o curso em questão: "Spring MVC" aparece logo após a introdução da série de Primeiros Passos com o Java, portanto, possivelmente o autor da pergunta havia chegado até ali justamente através da série indicada, assim como eu, sendo que o primeiro curso ensina basicamente a instalar os programas e executar o primeiro algoritmo.

A questão é que também não estou conseguindo absorver o conteúdo e o que gostaria de perguntar com tudo isso é:

Existe algum curso disponível aqui na plataforma que seja indicado para quem não conhece NADA de programação ou algum que trate de dicas importantes ao começar a programar (identação e comentários, por exmeplo)?
Há alguma metodologia aconselhável para se começar a aprender que eu possa estar deixando passar despercebida?

Estou utilizando uma apostila com mais de 150 exercícios para praticar, porém, me lembro que quando parei o curso, estava com dúvidas sobre Matriz e Vetores (mesmo pesquisando MUITO no google), dúvidas estas que persistem agora, no curso de Lógica de Programação.

Aproveitando o espaço, onde posso deixar alguma sugestão sobre algo referente a Plataforma?

Obrigado pela atenção.
Cleber Silva

Cleber Silva

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar