Fórum Cursos que poderia dar certo #476400

15/04/2014

0

olá a todos, vamos discutir uma questão diferente, quais assuntos, vc´s consideram que podem ser transformado em cursos? seja pela sua complexidade e tambem pela grande quantidade de conteudo.
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

15/04/2014

Roniere Almeida

Banco de dados, sem duvida!!!
Responder

Gostei + 0

16/04/2014

Alan Mario

banco de dados, concordo, tem muitas materias que poderiam sim dar uns cursos bons. alguem sabe se algum curso de T.I, bacharel ou tecnologo existe algum aprofundamento em servidores?
Responder

Gostei + 0

16/04/2014

Fernanda Acacia

boas ideias. Alex, não sei se ciencias da computação tem essa parte.
Responder

Gostei + 0

17/04/2014

Alex Lekao

Ola, bom dia!!!

Banco de Dados = Administracao, Desenvolvimento e BI.

Infra
Redes = Topologias, IPV4 e IPV6, Classificacoes e Calculos de Mascara, VPNs.

Adm = Servidores, Windows Server, Internet, Firewall, Impressao, Repositorio, FTP.

So consegui pensar nisso. rsrsr

Mas acredito que todo e qualquer conteudo que puder ser dado uma enfatizada e detalhada, como alguns pulos do gato etc, ajudariam bastante.

Como, isso eh a impressao que tenho, quem procura participar de foruns, sao as pessoas que estao em comeco de carreira, seria muito util.

Nao sei se era isso o esperado com a abertura do Topico.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

17/04/2014

Fernanda Acacia

a principio tinha pensando em curso superior ou tecnologo, mas ja ta valendo sim, tem assuntos que merecem ser mais detalhados ou criados.
Responder

Gostei + 0

17/04/2014

Alex Lekao

kkkkkkk....

entendi completamente errado... achei que fosse no devmedia. kkkkkkkkkkkkkk

ai como sou burro... da zero pra mim. kkkkkkkkkkkkkkk
Responder

Gostei + 0

17/04/2014

Fernanda Acacia

que nada, vai que cola aqui na devmedia, pode dar certo.
kkkkkkkkk
Responder

Gostei + 0

18/04/2014

Alex Oliveira

Um assunto que não vejo ser dada muita atenção são sistemas operacionais. Falamos e estudamos sobre linguagens, técnicas, formas de desenvolvimento, mercado, banco de dados; mas a base na qual tudo isso se inicia que é SO, não vemos muito assunto.

Em 1969 o laboratório AT&T criou o UNIX, em 79 a Apple desenvolveu seu Apple DOS; depois a IBM; mais à frente a Sun ( A quela do Java) que em " 82" criou o SunOS que mais tarde originou o Salaris; HP Us; em 84 o Mac OS aperfeiçoado; em 85 o amigaOS ; somente em 85 apareceu o Windows , muita gente acho que só por que mexia do paint em 1996 conhece toda a história do windows; em 1991 aparece o Pinguim.

Uma observação que eu também são sabia é o termo PC ( Personal Computer) foi originalmente criado pela IBM para seus produtos, ou seja, nos anos 80 você poderia ter Unix, amiga, Windows mas se não possuía um IBM em casa não possuía um PC, uns dos monopólios que mais à frente foi quebrado.

Os seja, vocês imaginem um programador que se acha programador e não conhece esta trajetória? Na minha opinião deveria haver mais assunto e fica minha dica para um bom curso de aperfeiçoamento.

Responder

Gostei + 0

18/04/2014

Fernanda Acacia

Alex, perfeito o que escreveu, sistemas operacionais tambem é deixado lado na maioria dos cursos.
Responder

Gostei + 0

18/04/2014

Alex Oliveira

Uma dica, para quem gosta de podcast vai um site bacana Guanabara.info.

Os capítulos 33, 38 e 47 o autor fala sobre a história da computação, o papo é bem humorado, o assunto é divertido, o conteúdo é muito bom e esclarecedor.
Responder

Gostei + 0

19/04/2014

Alex Lekao

bom ne?? kkk

que nada, vai que cola aqui na devmedia, pode dar certo.
kkkkkkkkk
Responder

Gostei + 0

19/04/2014

Alex Lekao

Ola Alex,

Se nao me engano em Ciencia da Computacao ve muito pouco mas ve.

Existem algumas materias que acabam dando uma introducao, mas nao falam a respeito dos Sistemas Operacionais em SI, mas dao uma esplanada na parte interna, coisa de baixo nivel. rsrsr

Embora eu acredito que seja abordado por materias de cursos especificos de graduacao ou tecnologos, mas nao tenho certeza, nao conheco as grades. rsrsr

Mas de fato eh para se pensar a respeito, as faculdades deveriam se ater a isso.

EXcelente observacao.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

19/04/2014

Fernanda Acacia

Uma dica, para quem gosta de podcast vai um site bacana Guanabara.info.

Os capítulos 33, 38 e 47 o autor fala sobre a história da computação, o papo é bem humorado, o assunto é divertido, o conteúdo é muito bom e esclarecedor.

vou tentar acompanhar, obrigada.
Responder

Gostei + 0

19/04/2014

Carlos Oliveira

acompanhando aqui, vi que muitas pessoas concordam com a questão de sistemas operacionais(windows, linux...etc), tambem sinto falta sobre esses estudos.
Responder

Gostei + 0

20/04/2014

Fernanda Acacia

acompanhando aqui, vi que muitas pessoas concordam com a questão de sistemas operacionais(windows, linux...etc), tambem sinto falta sobre esses estudos.

certamente, principalmente em cursos curtos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar