Fórum CUSTOM CONVERTER SELECTONEMENU #529620
24/08/2015
0
Olá pessoal. to com o seguinte problema, tenho um serviço que carrega um SelectOneMenu, trazendo todos os estados do Brasil. Até aí tudo certo, a combo está sendo carregada direitinho. Porém na hora que eu seleciono um estado qualquer na minha combo, aparece um erro de validação dizendo que o valor não é válido. Até ai eu entendi também que eu precisaria fazer um converter, e o fiz. Porém o erro de validação continua persistindo. vou postar os meus códigos aqui e espero que vocês possam analisar esses códigos e me ajudar. Valeu.
xhtml, combo.
aqui esta o converter
A minha classe que traz o serviço que carrega a combo é WSServo. Se puderem da uma olhada na implementação do meu converter pra ver se o erro tá lá, por favor!!!!
desde já agradeço.
xhtml, combo.
<h:selectOneMenu
value="#{dadosLeilaoController.arrematante.uf}"
converter="estadoConverter">
<f:selectItem itemLabel="selecione" />
<f:selectItems value="#{dadosLeilaoController.listaUF}" var="uf"
itemLabel="#{uf.nome}" itemValue="#" />
<p:ajax process="@this" event="change" update="municipios"></p:ajax>
</h:selectOneMenu>
aqui esta o converter
@FacesConverter(value="estadoConverter", forClass=WSServo.class)
public class EstadoConverter implements Converter {
@Override
public Object getAsObject(FacesContext contexto, UIComponent componente, String valor) {
long id = Long.valueOf(valor);
return WSServo.getInstance().buscarUf(id, null, null);
}
@Override
public String getAsString(FacesContext contexto, UIComponent componente, Object valor) {
UF uf = (UF) valor;
if(valor != null){
return String.valueOf(uf.getId());
}
return "";
}
}
A minha classe que traz o serviço que carrega a combo é WSServo. Se puderem da uma olhada na implementação do meu converter pra ver se o erro tá lá, por favor!!!!
desde já agradeço.
Fernando Costa
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)