Fórum custom styles ( Temas ) - - Delphi XE2 #454676

10/09/2013

0

Bom dia!

Galera, em um formulário filho estou tendo um pequeno problema, estou utilizando o Delphi XE2 e ao aplicar um tema nativo (Project - Options - Application - Appearance - Custom Styles ), ocorre o problema abaixo.

No formulário em questão existe vários componentes visuais, dentre eles tenho um Tedit, EdtCodigo, utilizo para uma pesquisa dos dados cadastrados,
ao informar o código e pressionar o [tab, enter ] aparentemente não acontece nada, mas ao passar o mouse sobre os campos consigo visualizar as informações pesquisadas.

Erro na Tela do formulário não atualiza, ja utilizei
Application.ProcessMessages;
self.Update;
self.Refresh;

e nda.

Alguma sugestão?
Hudson Leite

Hudson Leite

Responder

10/09/2013

Marcos Oliveira

Hudson, você tem certeza que o problema é com o estilo do Delphi? Se tirar o estilo funciona normalmente? Quando você busca as informações do campo código, você fez o processo no evento correto (não trocou o OnKeyDown pelo OnMouseDown, por exemplo)?

Att,

Marcos
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Hudson Leite

Marcos R. Oliveira,

Caso não escolha nenhum tema funciona perfeitamente.

Ex:

Project -- options -- Application -- Runtime Themes -- Marcar none,
-- Appearance -- Custom Styles -- Default Styles -- Windows

funciona perfeitamente...
Responder

Gostei + 0

10/09/2013

Hudson Leite

Hudson, você tem certeza que o problema é com o estilo do Delphi? Se tirar o estilo funciona normalmente? Quando você busca as informações do campo código, você fez o processo no evento correto (não trocou o OnKeyDown pelo OnMouseDown, por exemplo)?

Att,

Marcos

Encontrei a causa do problema, em determinado momento do processamento eu atribuía no caption do form informações adicionais e isso estava causando os problema, que na minha opnião não deveria acontecer.

Ex:

processa ...
FVEN900A.Caption := FVEN900A.Caption + infoAdicional;
processa ...

Para a minha situação apenas tirei a atribuição do caption do processamento principal e coloquei antes do processamento principal e tudo resolvido.

Post Concluído.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar