Fórum Customização do menu Ribbon em tempo de execução #412843

15/02/2012

0

Opa, estou criando uma interface de uma nova aplicação e estou implementando ela com os componentes Ribbon.
Eu queria saber se é possível o usuário decorar essa interface Ribbon da maneira que ele achar necessário, pois, com o uso do TActionManager e o TCustomizeDlg é possível decorar uma barra de ferramentas (TActionToolBar).
É possível usar esses dois componentes (TActionManager e TCustomizeDlg) para decorar um menu Ribbon?

Vlw !
Interativa Sistemas

Interativa Sistemas

Responder

17/02/2012

Alisson Santos

Bom amigo, não sei se é assinate da revista de delphi, mais existe um curso do rodrigo carreira que ensina muito bem o que você quer fazer.

https://www.devmedia.com.br/cursos/delphi/117-Rad-Studio-2007-DBX4-e-Firebird-2-0-Aplicacao-comercial-de-vendas-basico-do-Inicio-ao-Fim.html

nesse módulo Iniciando o desenvolvimento da interface da aplicação ele ensina com configurar corretamente.

https://www.devmedia.com.br/post-23628-Diferenca-entre-o-ActionManger-e-MainMenu-Delphi.html nesse tópico mostra alguma coisa do que dá para ser feito.

Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

20/02/2012

Interativa Sistemas

Opa, esse curso de Delphi XE2 DBX 4 do rodrigo carreira eu já vi, inclusive tirei essas idéias desse curso, mas ele faz a customização em tempo de execução num componente chamado TActionToolBar se não me engano, mas estou tentando fazer o mesmo com os componentes Ribbon, que são aqueles parecidos com os da interface Office da microsoft.
Responder

Gostei + 0

20/02/2012

Alisson Santos

sim é a mesma coisa, eu tenho um sistema que funciona da mesma maneira.
Pelo jeito que ele faz na video, tenta fazer da mesma maneira com os componente ribbon
Responder

Gostei + 0

22/02/2012

Interativa Sistemas

Cara, tentei aqui, não deu certo.

Coloquei lá um nome de arquivo qualquer na propriedade fileName do TActionManager pra gravar o estado dele.
Coloquei um customizeDlg no form e liguei a propriedade ActionManager pro meu ActionManager.

No evento click do form mesmo, coloquei para aparecer a janela de customização, o código:

CustomizeDlg1.Show;

Quando aparece a janela de customização, todas as barras são canceladas (TRibbon e TActionMainMenuBar). Depois de eu fechar a janela de customização, somente a TActionMainMenuBar volta a funcionar, já a Ribbon fica desabilitada, como se a propriedade Enable estivesse setada para false.

JÁ, SE EU COLOCAR UMA TActionToolBar QUE É DIFERENTE DE TActionMainMenuBar, FUNCIONA NORMALMENTE, POIS ACREDITO QUE SOMENTE ESSA BARRA(TActionToolBar) SUPORTE ESSA FUNCIONALIDADE.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar