Fórum CXGRID - Como calcular total de linhas da coluna agrupada #372987
31/07/2009
0
suponhamos que eu tenha o grid a seguir
nome mês
luca janeiro
luca março
joão outubro
Bem, se eu arrasto a coluna nome pra cima ou seja, para agrupar por nome, ele fica assim:
luca janeiro
março
João outubro
Haveria alguma forma dele calcular o total de linhas de cada grupo???
tipo:
luca janeiro
março
TOTAL 2
João outubro
TOTAL 1
Elianethomas
Curtir tópico
+ 0Posts
31/07/2009
Junior Miranda
Clique na sua ´cxGridDBTableView´, Vá na propertie OptionView e mude GroupFooters = gfVisibleWhenExpanded(depois teste as outras opções para ver a que mais lhe agrada). Após isto vá em customize no seu cxgrid e selecione um dos campos(o campo de ID por exemplo), vá até a propertie Summary, defina GroupFooterFormat = Total: # e GroupFooterKind = skCount.
Faz um teste e qualquer coisa posta ai.
[]´s
Gostei + 0
31/07/2009
Elianethomas
Primeiramente obrigada pela resposta, mas não funcionou, passou a aparecer uma linha no final, ou seja, no rodapé do grupo, porém não aparece o total.
Tentei colocar no GroupfooterKind = skCount, mas tb não fiuncionou.
eu tenho que colocar no GroupFooterFormat exatamente como escreveu?? Total: # e GroupFooterKind = skCount
tentei trocar o ´=´ por ´:=´ mas tb não funcionou!
Gostei + 0
31/07/2009
Junior Miranda
Vamos repetir os Passos ?
1- Por padrão esta opção é gfInvisible(não mostra). A opção gfVisibleWhenExpanded só mostra quando expandido. Ainda tem a gfAlwaysVisible que sempre mostrará o groupfooter. Este momento está funcionando para vc?
2- No customize aparecerá uma lista com todos os seus campos. Selecione um deles(exceto o campo cidade. se quiser pela cidade tem outra forma. no final o resultado será o mesmo(totalizar)). Com o campo selecionado vá a propertie Summary e defina GroupFooterFormat = Total: 0 (é o texto que aparecerá como rótulo e o 0 é uma máscara) e
GroupFooterKind = skCount (Representa uma ação(Somar,Contar, Média etc.)).
Se ainda não conseguir...
...Esquenta não. Faremos funcionar.
[]´s
Gostei + 0
31/07/2009
Elianethomas
e no GroupKind= skCount
Obrigada Junior!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)