CxGrid da DevExpress muito lento

05/02/2013

0

Galera eu tenho um select onde eu carrego uns 10.000 registros, mas quando eu utilizo o Cxgrid o select fica lento, mas quando eu uso o DBGrid fica normal, alguem tem alguma sugestão para melhorar a performace do CXGrid?
Sidney Abreu

Sidney Abreu

Responder

Posts

06/02/2013

Bruno Leandro

Olá Sidney, talvez a melhor solução seria reduzir o numero de registro retornados. pois seria necessario listar todos esses registros na grade ?. e quanto ao deixar o CxGrid mais rapido desconheço, pois ele agrega novos recurso ao grid.
Responder

06/02/2013

Sidney Abreu

Pois é Bruno eu já alterei o PacketRecord do TClientDataSet e da no mesmo, deve ser o recurso mesmo do CxGrid que agrupa as colunas automaticamente, agora eu notei uma coisa quando eu marco a opção GridMode do CxGrid ele fica rápido, mas em compensação quando eu arrasto algum coluna para agrupar ele fica lento. Na Documentação dele era pra informar que ele não funciona bem com muitos registros.
Responder

03/03/2013

José

Amigo sidney você conseguiu resolver o problema ?
Responder

26/09/2014

Gabriel

Estou com o mesmo problema. Para levantar ao grid 10,000 registros é rapido. Mas quando arrasto uma coluna para gerar um agrupamento demora em torno de 3 minutos para agrupar!
Responder

26/09/2014

Sidney Abreu

infelizmente nao
Responder

13/07/2021

Fernando Rodrigo

infelizmente nao

bom dia Sidney, o post e bem antigo mas vc conseguiu resolver seu problema de lentidão no cxgrid ?
Responder

29/12/2022

Eldo

Olá, estou com o mesmo problema. Quando o dataset do grid tem calcfields ele fica super lento.
Pelo que entendi ele executa o calc para cada linha e coluna do grid, deixando o lento.
Estou usando um clientdataset com o cxgrid para montar uma consulta.

Alguma sugestão de como melhorar esta performance ?
Responder

05/01/2023

Jiji

Olá, estou com o mesmo problema. Quando o dataset do grid tem calcfields ele fica super lento.
Pelo que entendi ele executa o calc para cada linha e coluna do grid, deixando o lento.
Estou usando um clientdataset com o cxgrid para montar uma consulta.

Alguma sugestão de como melhorar esta performance ?



Você sabe, você precisa olhar o problema como um todo, em que hardware o servidor está rodando, nós recentemente compramos um servidor com esta AMD https://rankquality.com/pt/amd-epyc-7763/ , você sabe, máquina muito poderosa, tudo simplesmente voa, então eu posso definitivamente aconselhar, talvez seja aí que reside seu problema
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar