Fórum D2007(BDS) - Form sempre modal( ou -) #351735
11/01/2008
0
Seguinte, optei por trabalhar com a opção Embedded designer desabilitada, para poder mexer o Form para onde eu quero e não ficar sempre preso numa posição à esquerda. Isso me gera um pequeno transtorno(nada que não possa contornar). Seguinte: Quando estou dntro da área de código e dou um F12, o form aparece, mas se tiver com o form na tela e dou F12, nada acontece. Se dou dois clicks em qualquer componente no form para abrir o Code Editor, gera o evento, mas o form continua lá. Eu tenho que fechar o Form, so o Object Inspector tiver aparecendo, tenho que fechar e se a Tools Component também tiver aberta, tenho que fechar para acessar o Code Editor. Tem como trabalhar com o Form Livre e funcionar como no D7,6,5,4,3,2?
Paulo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Brunog3
Bom eu fiz o seguinte:
Fui em Tools - Options - VCL Designer e desmarquei a opção
´Embedded designer´.
Depois na barra de ferramentas chamada Desktop eu coloquei
´Classic Unlocked´ e ai coloquei o formulário da forma que eu queria, e mudei a paleta de componentes de lugar também.
Depois de alterar é só salvar o Desktop. O meu roda identico aos delphis anteriores(exceto a peleta que não fica em cima e sim do lado esquerdo junto ao obeject inspector).
Fui em Tools - Options - VCL Designer e desmarquei a opção
´Embedded designer´.
Depois na barra de ferramentas chamada Desktop eu coloquei
´Classic Unlocked´ e ai coloquei o formulário da forma que eu queria, e mudei a paleta de componentes de lugar também.
Depois de alterar é só salvar o Desktop. O meu roda identico aos delphis anteriores(exceto a peleta que não fica em cima e sim do lado esquerdo junto ao obeject inspector).
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)